quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amend Multi Camadas



































A amend tem esse kit em duas versões para cabelo coloridos e alisados.

Promete recuperar o cabelo em suas três dimensões: cutícula, cortex e medula.
Pré e pós alisamento:
Ideal para reparar os danos nas camadas interna e externa do cabelo causados por processos de alisamento e relaxamento.
Através de micro proteínas de trigo atua diretamente na parte interna do fio, o córtex, proporcionando aumento da resistência e elasticidade.
A proteína da soja e o silicone são responsáveis por restaurar a parte ex­ternado cabelo (cutícula) e por formar um filme que protege os fios alisados das agressões externas.
Doa brilho, maciez e controle de friss. Indicado parareparar e proteger os fios antes e depois de um processo químico.
Pré e pós coloração:
Ideal para reparar os danos nas camadas interna e externa do cabelo causados por processos de coloração ou descoloração.
Através de micro proteínas de trigo atua diretamente na parte interna do fio, o córtex, proporcionando aumento da resistência e elasticidade.
A proteína do arroz, da soja e o silicone restauram a parte externa do cabelo (cutícula) e formam um filme que protege os fios das agressões externas, além de doar muito brilho. Nos cabelos coloridos age evitando o desbotamento e opacidade da cor.

É composto por três etapas:
Shampoo reparador "sem sal": como todo shampoo anti-resíduos deixa o cabelo meio áspero, deixando a cutícula aberta para receber a próxima etapa.
Reparador do córtex(máscara): confosse que esperava mais dele, porém faz seu papel.
Reparador da cutícula(leave-in termoativado): dos três foi o q mais gostei, ele dá uma hidratada legal sem ficar pesado nem oleoso e tem uma textura bem bacana.
O preço fica em torno de uns R$ 20,00, recomendo como um tratamento rápido, porém não substitui uma hidratação potente.
O legal é que as embalagens são pequenas, dá pra levar nas viagens, academia, bolsa...
Abçs, té +



terça-feira, 18 de maio de 2010

Tonalizante

Os tonalizantes são muito bons para quem quer mudanças sutis, realçar cor, escurecer o cabelo, neutralizar reflexos...
São "sem amônia" (está entre parenteses pois na fórmula possuem derivados de amônia) por isso são mais suaves que a coloração normal e baixa volumagem de água oxigenada, desta forma podem ser utilizados por quem passou por outros processos químicos sem muitas restrições.
Seu poder de clareamento é de um tom ou nenhum, dependeno da marca e da proposta da mesma.
Já usei color touch e in shine, porém meu objetivo era clarear o cabelo sem danificá-lo muito, para posteriormente relaxá-lo.
Uma amiga usa o casting 810 louro pérola, ela tem a cor do cabelo igual ao meu castanho escuro e por incrível que pareça o cabelo dela fica um loiro bem bacana.
Então lá fui eu correndo comprar o tal do casting, 810 pro acizentado dar uma neutralizada no vermelho de cabelos escuros.
Passei deixei no cabelo tempo de tintura e não de tonalizante (sempre siga as recomendações do fabricante, não me responsabilizo por desastres rs) e ao lavar ficou bem mais claro do que eu pensava, ficou meio que um chocolate, não chegou ao loiro da minha amiga, mas mesmo assim gostei.
Cada cabelo responde diferente, por isso o velho e indispensável teste de mecha rejeitado por quase todos é essencial, além de verificar a resistência dá pra ter uma noção do resultado.
Tonalizantes não ressecam demasiadamente o cabelo como as colorações e não saem por completo do cabelo. Aliás cuidado com dura até X lavagens, muitos tonalizantes as cores continuam no cabelo, como disse possuem derivados da amônia que garantem uma maior fixação.
Daqui um ou dois meses aplicarei novamente e com certeza vai abrir mais pra o tom que quero.
Fica uma dica pra quem quer mudar o cabelo.
Mas sempre lembre-se, tonalizante de ser usado na cor indicada pra seu cabelo, ou seja numa cor do mesmo tom ou um tom mais claro, mas eu paguei pra ver e gostei.
Quem quiser pode descolorir o cabelo com descolorante sem amônia e ox 10 vol só pra clarear um tiquinho, depois passar o tonalizante.
Não se esqueçam: fundo de clareamento pra cabelos escuros = Vermelho e médios = laranja.

Abçs, té a próxima.