sábado, 11 de junho de 2011

Platinando meu cabelo

Fiz a famosa descoloração q começa com ox 10, eu sempre descolori o cabelo com ox de 10, mas resolvi testar pra saber se realmente era melhor.

Resumidamente vou dizer como é: vc prepara pó descoloração na proporção que o fabricante instrue (1:1, 1:2, 1:3...) de ox de 10 e pó, e passa no cabelo, deixa por 10 min, ainda com o descolorante no cabelo, passe ox de 20 e aguarde mais 10 min, por fim passe ox 30 e mais dez. Enxágue e finalize.

Primeiramente fiz uma decampagem no cabelo de uma cliente, não vi tanta diferença no poder de clareamento, mas não ressecou demasiado o cabelo dela, então ponto positivo.

Depois resolvi fazer no meu cabelo, estava usando loiro por um tempo, e sabe aqueles momentos de total fogo na bunda... escureci, não acostumei, descolori ficou marrom, mas não contente queria loiro novamente.
Assim estava antes:

Com relaxamento, descolorido e tonalizado


Comprei Coloração Maxton (mt boa) 11.11, super clareador Yamá 2000 (reforçador de clareamento), condicionador desamarelador Vult (tem silicione na fórmula, mas na loja de cosméticos era única opção, então teve q ser esse msm), Monovin A e protetor de prancha Salon Line (puro óleo mineral, tbm única opção) pra ir uzando. 



Utilizei esses pó da Care Liss, com ox de 10, 20 e 30 da Beira Alta.


Depois da famosa descoloração dficou assim, bem branquinho, com 10 min de descoloração com ox de 10 já tinha clareado bem, pq tava com relaxamento, mas o passo todo deu mais uma forçadinha rs
Então pintei o cabelo com 11.11 mais reforçador, ox de 10 e mais uma parte de máscara de hidratação.


Enxágue e hidratei com um mix de máscaras mais umas gotas de VG.





E resultado: Jonny Bravo na área!
(perdoem a foto não dá pra ver com nitidez o resultado, mas dá pra ter uma idéia)

Adorei o resultado, esse foi novo visu pra passar meu aniversário.


Considerações:

*Descoloração muito clara danificam e mt o cabelo, preferível ficar com ele saudável e em cima da cabelo do que todo quebradiço. Mas se vc tbm gosta da cor de palha nas madeixas saiba que dará mt trabalho manter e mts gastos tbm.
*Platinar o cabelo só descoloração e máximo uma matização rápida, mas rápida mesmo, depois que pintei o cabelo ele escureceu um pouco, mas ficou um cinza bacana.
*Desamareladores nunca servem pra mim, prefiro a boa e velha VG que dá bem conta do recado, não resseca o cabelo e tem um preço bem acessível.
*Cabelo platinado é pra todos(as) sim, mas tem ressalvas, sua personalidade, seu estilo de vida e o tom da cor e reflexo. Platinado nem sempre fica bom pra todo mundo, mas vc pode optar por um loiro bem claro dourado, irisado (amo essa cor), mate, cobre... o loiro sendo bem claro vc já pode se considerar um platinado rsrsrsr
*Descoloração com ox de 10 vol sempre utilizei, mesmo em cabelo sem química, então não sei se a técnica é tão inovadora ou tão melhor, mas gostei do resultado, então teste e diga vc mesmo.


Bom pessoas, por hj é só. Abçs e bjs!