segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Escova progressiva trata o cabelo?


 Progressiva, botox, selagem e todo o nome a mais que inventarem que tem por objetivo a redução de volume são químicas e como toda química o cabelo não é hidratado, e sim modificado sua estrutura. 
A progressiva por alinhar a estrutura do fio dá a impressão de tratamento, mas não se deixe enganar, as empresas prometem mundos e fundos, o marketing é assim mesmo diz que tem óleo disso, aminoácido daquilo e que é um verdadeiro milagre, mas milagre não existe. 


Vamos dar o exemplo de coloração, um cabelo recém colorido fica tão bonito, a cor intensa, o brilho incrível, mas no fundo o cabelo não foi tratado e sim quimicamente modificado, depois de umas lavagens o dano da química aparece, daí a pessoa tem que ter tratamentos constantes para manter a beleza do fio. 
O problema da progressiva é como as pessoas acham que ela é um tratamento, vão fazendo uma em cima da outra, ou seja, química em cima de química, cabelos quebradiços, sem balanço, ralos são umas das consequências que esse "tratamento" traz se não usado com responsabilidade. 



Os princípios ativos mais usuais delas são: formol e ácido glioxílico, ambos proibidos pela Anvisa. Agora entra na história um novo componente, tão perigoso quanto os demais: ácido metanóico. 
Todas progressivas, independente do seu ativo entram na classe dos aldeídos, que são tóxicos e tem todas as ressalvas que vcs estão cansados de saber. 




Então antes de pensar que a progressiva é um tratamento, é melhor estudar a fundo pra saber o que de fato é, não ficar só acreditando no que dizem por aí. 
Só analisar seu procedimento que de cara vc percebe que não é um tratamento: quando que vc passar uma prancha a uma temperatura muito elevada, no mínimo 10 vezes no fio vai trazer algum benefício? 
Tem quem passe 20 vezes essa prancha em cada mecha? 
E aí, ainda acha que é um tratamento, então se liga, vc está comprando gato por lebre.