
Sua fórmula contém os ácidos graxos:
-Ácido Oleico (ômega 9): 40 a 55%
-Ácido Esteárico: 35 a 45%
-Ácido Palmítico: 3 a 7%
-Ácido Linoleico (ômega 6): 3 a 8%
Também há uma grande concentração de tocoferóis em sua composição, o que torna a manteiga de karité um ótimo anti-oxidante. É altamente indicada para cabelos secos, ressecados, porosos e/ou que são alisados com secador e/ou prancha frequentemente.
No mercado existem diversas opções de produtos com manteiga de karité, mas também é possível encontrá-la pura. Ela pode ser usada com máscaras de hidratação, cremes para pentear e até mesmo sozinha.
Para usá-la pura, aqui vão algumas dicas:
-Umectação capilar: Basta colocar um pouco da manteiga de karité nas mãos e espalhar bem. Depois, esfregue bem entre as mãos até que ela se transforme em óleo. Aplique sobre os fios secos e não lavados, especialmente nas pontas e mechas/partes mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico, você pode deixar quanto tempo quiser, não trará nenhum malefício para seu cabelo.
-Pomada natural: Faça como na dica anterior, espalhe entre as mãos e esfregue bem até transformá-la em óleo. Depois é só aplicar sobre as mechas que seseja estilizar. Por ser rica também em ácido cinâmico, a manteiga de karité age como um filtro solar natural.
-Tratamento noturno: Se você não tiver tempo para fazer a umectação capilar, você pode aplicar a manteiga sobre os cabelos antes de dormir. Mas é importante lavar os cabelos pela manhã, já que a manteiga deixará seus fios muito oleosos.
byMarvin