quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hidratação é o X da questão!

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos.

Me chamo Dariel tenho 20 anos, moro em São Paulo, mas cresci no interior, sou formado em técnico em informática e esse ano concluo facul de administração, gosto muito de estudar, já fiz muitos cursos e sempre estou lendo sobre assuntos diversos e principalmnete sobre minha paixão: cabelos.

Sou uma pessoa otimista, persistente, amigo, sincero, às vezes cabeça-dura é difícil eu ouvir conselhos rs, sou do signo de gêmeos, estou em constante formação e disposto a aprender algo novo a cada dia.

Meus hobbies são: cozinhar, ir ao cinema, viajar, cantar, escrever, conhecer diferentes idiomas e culturas e malhar.

Cada semestre estou com um cabelo diferente, desde os 10 anos já tinha cuidados específicos com ele. Tudo que existe de transformação e coloração já usei, relaxamentos de amônia, sódio, guanidina e lítio, escova definitiva, escova progressiva, tinturas, tonalizantes, luzes, descoloração, henê… Faço no-poo a mais de um ano, nos meus posts vocês conheceram melhor essa técnica.

E em todos esses anos aprendi que para ter um cabelo bonito tem que se ter um cabelo hidratado, não importa se ele é liso, crespo, curto, longo, natural, com química… todo cabelo precisa de hidratação, o que varia é sua frequência e quais produtos e ativos utilizar.

Trabalho informalmente como cabelereiro, paralelamente à faculdade e estágio que faço. Sempre me perguntam que xampu é bom para meu cabelo? A resposta é simples, escolha um bom indicado para seu tipo, seco, oleoso, tingido, cacheado… mas xampu apenas limpa, o que dá resultado são máscaras, condicionadores e leave-in invista nesses produtos e mantenha uma rotina de cuidados semanais que logo se percebe a melhora.

Mas antes de tudo beleza é muito mais que uma boa aparência, é estar em equilibrio com nosso lado espiritual, pessoal e profissional. Se sentir bem, aproveitar cada momento da vida, sentir o sabor das coisas a nossa volta e estar em harmônia ao ambiente que estamos que ao longo do dia são vários.

Falerei um pouco do que aprendi com minha experiêcia, darei dicas e explicações, desmitificarei mitos e compartilharei tudo que achar interessante a saúde e beleza dos fio. Homens e mulheres sejam benvindos e bom proveito :)

Beijos e abraços

2 comentários:

  1. Oi Dariel,legal você participar dessa equipe 10 aqui do Blog,parabéns .

    ResponderExcluir
  2. Que venham as dicas!!!!
    Seja bem-vindo....eu tb gosto de me inteirar em assuntos sobre cabelos.... Adoro!!!!

    Bjs
    Claudia Lima

    ResponderExcluir