sexta-feira, 25 de junho de 2010

Manteiga de Karité

Extraída do fruto produzido pela árvore Vitellaria paradoxa, a manteiga de karité possui propriedades hidratantes e nutritivas.

Sua fórmula contém os ácidos graxos:

-Ácido Oleico (ômega 9): 40 a 55%

-Ácido Esteárico: 35 a 45%

-Ácido Palmítico: 3 a 7%

-Ácido Linoleico (ômega 6): 3 a 8%

Também há uma grande concentração de tocoferóis em sua composição, o que torna a manteiga de karité um ótimo anti-oxidante. É altamente indicada para cabelos secos, ressecados, porosos e/ou que são alisados com secador e/ou prancha frequentemente.

No mercado existem diversas opções de produtos com manteiga de karité, mas também é possível encontrá-la pura. Ela pode ser usada com máscaras de hidratação, cremes para pentear e até mesmo sozinha.

Para usá-la pura, aqui vão algumas dicas:

-Umectação capilar: Basta colocar um pouco da manteiga de karité nas mãos e espalhar bem. Depois, esfregue bem entre as mãos até que ela se transforme em óleo. Aplique sobre os fios secos e não lavados, especialmente nas pontas e mechas/partes mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico, você pode deixar quanto tempo quiser, não trará nenhum malefício para seu cabelo.

-Pomada natural: Faça como na dica anterior, espalhe entre as mãos e esfregue bem até transformá-la em óleo. Depois é só aplicar sobre as mechas que seseja estilizar. Por ser rica também em ácido cinâmico, a manteiga de karité age como um filtro solar natural.

-Tratamento noturno: Se você não tiver tempo para fazer a umectação capilar, você pode aplicar a manteiga sobre os cabelos antes de dormir. Mas é importante lavar os cabelos pela manhã, já que a manteiga deixará seus fios muito oleosos.

byMarvin

domingo, 6 de junho de 2010

Cremes baratos e bons!!!

Oi geeente!!! Tudo bem???
Nossa, estou um tempão sem postar aqui...essa falta de tempo está me matando!=/

Hoje eu vou postar sobre cremes de hidratação que são baratinhos e dão resultados!
Bom, como eu estou sem tempo, dei uma pesquisadinha na comunidade do Orkut Hidratação Capilar, sobre os cremes que são supimpa e não custa muito caro. Os resultados são esses:
(lembrando que não é necessariamente nessa ordem)


Cholesterol Avocado Oil da Salon Line.


Custa em média de 10 a 15 reais.

"Trata profundamente os cabelos. Reduz a porosidade dos fios, devolvendo a elasticidade. Proporciona vitalidade, força, flexibilidade e brilho."



Manteiga Mariana da Amend.
Custa em média 5 reais.

"Ação restauradora, hidratante e redutora de volume. Doa brilho e maciez."



Keramax Enriquecido com Geléia Real da Skafe.


Custa em média de 7 a 10 reais.

"O Creme Reconstrutor Capilar Keramax Skafe repõe a queratina natural dos cabelos, reestruturando e revitalizando os fios."



Máscara de Tratamento Reparação Profunda da Pantene.

Custa em média de 12 a 15 reais.

“Penetra profundamente na estrutura interna do cabelo ajudando a restaurá-lo, devolvendo, assim, brilho e vida ao seu cabelo."


Desoxil - Desoxidante Capilar da Shambelle.


Custa em média 7 reais (o pote pequeno).

“Age proporcionando uma perfeita reposição lipídica (óleos), promovendo imediato fechamento das escamas. Com uso regular, os cabelos ganham estabilidade eliminando toda alcalinidade dos fios, tornando-os sedosos e com máximo brilho.


Todos eu já usei e aprovei! Eles sempre estão na minha lista de compras de produtos capilares!
Bom, espero que vocês tenham gostado e até o próximo post!
Beijo no coração e um ótimo domingo!

Nê Bernardes