quarta-feira, 24 de março de 2010

Dekapcolor – remoção de pigmentos artificiais

Quando o resultado da coloração não foi satisfatório ou até mesmo para quem deseja mudar a cor do cabelo a Yamá Cosméticos lançou a um certo tempo essa maravilha.

Funciona da seguinte forma mistura dois líquidos com o medidor que vêm no produto em proporções iguais e com o cabelo limpo e seco aplica-se o dekapcolor deixar agir por 30 min e enxágua, pode se repetir o processo no mesmo dia, e após uma semana pode-se passar novamente as duas vezes até chegar ao resultado desejado.

Ele NÃO é um descolorante, então ele não clareia o cabelo, APENAS retira os pigmentos artificiais do cabelo gradativamente, na parte virgem não faz nada. Dependendo da cor que está, de quanto tempo está usando coloração, se tem uma tinta por cima da outra, da porosidade do cabelo, vários fatores influenciam o número de aplicações necessárias, e o mais legal é que ele não resseca nada o cabelo, então pode-se usar até chegar em um resultado satisfatório.

É compatível com todas as químicas, até mesmo com henê, porém não retira a cor preta de henê, então nesse caso não adianta usar, mas se vc alisa o cabelo, tem progressiva, permanente, qualquer base química não há incompatibilidade, pois seu principio ativo são ativos orgânicos que garantem a integridade do fio.

Lembrando que ele retira só os pigmentos do cabelo, ou seja, o resultado da água oxigenada continua, daí o interessante é colorir novamente caso da primeira vez o cabelo ficou mais escuro do que esperado, ou os reflexos ficaram estranhos, o cabelo esverdeou...

Usei no cabelo da minha mãe ela tingia há anos o cabelo de castanho escuro, com duas aplicações o cabelo “desbotou” o necessário apliquei 7.12 misturado com 7.0 pra neutralizar o tom acobreado, depois de um tempo passei 6,7 que é a cor que queria chegar, todos adoraram a mudança, ela como tem escova definitiva (alisamento) no cabelo jamais poderia aplicar descolorante que, diga-se de passagem, detona o cabelo.

Uma decapagem no salão é caríssima, além de destruir a fibra do cabelo, com este produto de forma simples e em casa você pode ser uma camaleoa(ão) rs

É um produto bem interessante, vale à pena investir nele, o preço meio que salgadinho compensa. Apesar que desde seu lançamento até agora abaixou muito o preço, e na net ainda encontra promoções.

24 comentários:

  1. Gostei muito da matéria :) era exatamente o que eu estava procurando. Vou te mandar um email pedindo umas dicas.

    ResponderExcluir
  2. na verdade não encontei seu e-mail :)então vai por aqui mesmo...
    Seguinte, meu cabelo é loiro escuro e já tem mais de um ano que venho pintando de vermelho, cortei recentemente, pois estava muito sem vida e quebrado nas pontas, mas queria mudar a cor, voltar para o loiro, fiz uma pesquisa e fica caro demais para fazer no salão, além de saber que vai detornar meu cabelo se tiver q descolorir , logo agora que está tão bonito e sem nenhum quebradinho.Bem essa semana passei a tinta da igora 6.0 louro escuro, para tentar abafar um pouco o vermelho,mas não adiantou muito :( queria saber o que você sugere,se quiser posso mandar uma foto de como estava e como quero q fiquei. Aguardo anciosa pela sua resposta! Abs, Priscila

    ResponderExcluir
  3. Viche... assim com poucas informações fica dificil d responder... mas vamos lá.
    Seu cabelo está vermelhor, que cor q vc usou?
    Que cor vc quer chegar?
    Vc disse que passou loiro escuro, se for essa cor fica mais fácil de atingir... Mas nunca um loiro natural vai tirar um vermelho.
    As colorações vermelhas são cheias de reflexos... que são os números depois do ponto, exemplo 4.66 reflexo vermelho intenso, se vc quiser tirar o vermelho vai ter neutralizar ele... utilize a estrela de Oswald que você encontra nesse post http://salvafios.blogspot.com/2010/01/lendo-as-embalagens-de-tinta.html.
    Toda neutralização dá marrom, vc neutraliza o reflexo do seu cabelo aplicando uma cor mais clara que vc quer, se vc quer loiro escura usa um loiro claro com reflexo pra atingir a cor que você quer.
    Essa é uma saída.
    Vc pode usar decap pra descarregar a cor, ou fazer uma leve descoloração se o vermelho estiver muito forte (se vc usa a mt tempo), depois aplicar a cor desejada.
    Tenta isso, se ainda há dúvidas manda mais informações que estou as ordens rs.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Retificando, se vc quer chegar no loiro escuro usa um loiro médio com reflexos... pq em geral o resultado da coloração fica mais escuro do que na caixinha, por isso é bom vc usar um mais claro, pq é mais fácil escurecer se não for a cor que vc quer do q clarear.

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR ME AJUDA =)
    meu cabelo era loirinho, fazia luzes sempre nele, aí resolvi pintar(maior merda da minha vida) pintei com a 8.1 da imedia. Meu cabelo ficou ridículo, uma cor indefinida, meio cinza, meio marron, enfim.... PÉSSIMO.
    queria que ele voltasse ao loiro de antes, será que com o dekapcolor resolve? ou melhora pelo menos. muuuuito obrigada, desde já. beijo

    ResponderExcluir
  6. poor favoor..
    me ajude²
    eu pintei meu cabelo faz 1 mes de um loiro acastanhada (praticamente tava castanho clarinho) enfim..ai hoje pintei meu cabelo de loiro claro ;x..e ficou muito feio..eu queria saber se o dekap..ira me ajudar? a voltar a cor que estava antes ;x?

    ResponderExcluir
  7. meu cabelo e preto mas tenho progresssiva sera que esse produto vai prejudicar a minha progressiva

    ResponderExcluir
  8. Olá! Preciso de sua ajuda, colori meus cabelos diversas vezes com loiro escuro, resultado: excesso de tinta nas pontas.
    Quero retirar esse excesso, penso em usar o Dekapcolor da Yamá, mas não sei se irá resolver...
    Minha raiz é loiro acinzentado e tenho fios brancos (cerca de 20%), peço que me oriente qual cor devo passar para que a cor fique igual ou próxima da raiz e cubra os brancos, será que um tonalizante resolve? Qual é de boa qualidade?
    Minha pele é clara, tenho os olhos castanhos e cabelos médios ondulados, li que quando se tem fios brancos ao usar tonalizante eles ficarão com reflexos, isto é verdade? Será que ficará bonito?

    ResponderExcluir
  9. Nunca pintei meu cabelo, ms tive uma ideia infleiz e fiz mechas. Quero que ele volte ao normal só isso. Esse produto serve p/ isso, ou eu teria que depois de aplicar o produto escolher uma cor p/pintar o cabelo??

    ResponderExcluir
  10. Olha a primeira tintura que botei no meu cabelo foi vermelho, depois de um tempãp comecei a usar castanho medio ou escuro. E depois de um ano comecei a usar preto. So que enjoeei do preto e quero virar loiro escuro ou clara. O que eu preciso fazer em meus cabelos ? O dekap color resolve ?? meu cabelo natural e castanho claro a medio! Sera que consigo ficar loirona rssrs

    ResponderExcluir
  11. Dani
    Ele apenas retira pigmentos artificiais do cabelo, cabelo natural não faz nada e cabelo colorido tira os pigmentos da coloração, porém a alteração que a OX fez continuará.

    Viviane Serafim
    Viche... tintura não clareia tintura, vc usou uma clara em cima de outra mais escura.
    Ele pode ajudar sim, vc retira todos esses pigmentos, depois tem que passar uma nova coloração, mas escolha um tom certo pra neutralizar a cor que ficar.

    CLAUDIA
    Shampoo demais retira progressiva, como o dekap não é uma “química” creio que não retire muito, no máximo seria igual como se vc tivesse usado um shampoo. Mas em todo caso se diminuir o resultado da progressiva faz outra e sempre lembre-se de muita hidratação.

    Marcia S. Lima
    Não entendi muito bem esse retirar excesso, mas enfim, o dekap retira apenas pigmentos artificiais, não é uma descoloração e tampouco age em cabelo natural. Pra cobrir cabelo brancos só mesmo coloração permanente, tonalizante só dá uma corzinha em cabelos grisalhos. Vc pode usar e abusar de todas cores, recomendo marrom com vermelho (5.5 + 6.7 + 6.0) ou marrom dourado (6.0 + 7.31 + 6,7), que estão na moda, cabelo brancos precisam misturar colorações naturais pra cobrir melhor, só se for pouquíssimos fios vc pode fazer um teste sem misturar, mas pra garantir melhor vc o fazer. Luzes e henna tbm dão umas disfarçada nos fiozinhos brancos.

    Jade Magave
    Se vc fez luzes apenas com descoloração o produto não fará nada em seu cabelo, se vc fez luzes com coloração ele retirará esses pigmentos, e após seu uso sim é obrigatório aplicar uma nova coloração.

    nathfg
    Ficar loiro é um processo longo, vc não vai ficar com um loiro claro e bonito da noite pro dia, tem que se ter paciência, dinheiro e gostar de cuidar do cabelo.
    O dekap vai descarregar todo esse excesso de coloração que você tem, um loiro bonito seja num cabelo colorido ou em um cabelo natural necessita fazer uma prévia descoloração.
    Vc usando o dekap essa descoloração não será tão intensa.
    Então ele sim é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  12. uso sempre tonalizante preto azulado sera que o dekapcolor clareia o cabelos pintados de tonalizantes pretos azulado

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler a matperia e já estou me programando pra fazer a aplicação do produto. Pinto o cabelo de ruivo a quase 3 anos, e como dá pra imaginar, meu cabelo ta super detonado! Pontas secas, quabradiço, sem vida e sem balanço. Além de quê tenho o cabelo cacheado, e faço chapinha 2x na semana... E faço definitiva na franja, o que faz com que a pintura desbote em menos de 15 dias, e fica sempre mais claro do que o resto do cabelo. Acho que o DekapCollor vai me ajudar bastante, mas tenho algumas dúvidas: conforme eu for usando, meu cabelo vai voltando a ser castanho escuro como antes, ou vai ficando loiro como se fosse uma descoloração com água oxigenada ? O cabelo fica muito ressecado após as aplicações ?

    ResponderExcluir
  14. Oi, será que vc pode me ajudar? Usei por 1 ano 7.4 e como estava com o cabelo virgem ficava super claro e lindo (igual do catálogo). depois resolvi passar 4.0, depois fiz luzes e qdo enjoei passei 5.1 (td isso ao longo de 1 ano). Há 1 mês descobri o Dekapcolor, e depois de 5 aplicações meu cabelo estava com uma cor linda e sem manchas, um loiro dourado na altura do 8. Como queria passar 8.4, não tive dúvidas, passei. Acontece que meu cabelo escureceu, parece que passei um tom 5 meio avermelhado, tá terrível, hahaha. Sabe de algo que possa me ajudar? Já aconteceu isso com alguém que você conheça? Obrigada =]

    ResponderExcluir
  15. olá, meu cabelo era preto, depois que passei o dekapcolor ele ficou meio avermelhado que cor devo usar pra depois abrir umas mechas? por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  16. OI
    SEMPRE PASSO CASTANHO CLARO 5.0 Mas ai decidi mudar de tinta marca de nutrisse para koleston que acabou ficando mais escuro, Ai pra piorar passeei 6.7 da koleston que e a cor que eu quero um chocolate, pois bem raiz clara e pontas quase no tom de preto castanho bem escuro. Se eu passar o dekap sera que eu consigo chegar no tom de chocolate? Passo nele todo ou so na parte escura? Por favor me ajude vou me casar em setembro gostaria que ele ficasse mais claro

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Por favor, me socorra! Tenho os cabelos longos e lisos, pintado de louro ( 8.1 ) há muitos anos. Meu cabelo está com + ou - 80% de brancos e nesse momento gostaria de assumir meu cabelo grisalho...O dekapcolor poderá tirar o louro do fio? meu cabelo ficará com os brancos naturais???

    ResponderExcluir
  18. Olá, estou adorando os posts... estou utilizando o dekapcolor pra retirar colorações mal sucedidas, estou na 5° aplicação... espero que dê certo... ;)
    Estou seguindo o blog!!! Um abraço
    Elana Batista
    http://casaecabeloscomdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, pintava meu cabelo de preto azulado, agora pinto de preto.Isso já tem muitos anos.Será que consigo retirar o preto?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Oie Dariel,

    Então...eu descolori e depois tingi de louro cor ouro branco só para matizar...mas as pontas ficaram muito feias, parecendo cabelo de barbie, bem ásperas e com muito volume...Gostaria de saber se eu passar o Dekap Color ajuda a melhorar as pontas e se vai mudar o tom de louro que ficou (bem claro, quase branco), se mudar qual a cor que fica?
    E o engraçado é que as pontas nao ficaram sem brilho, mas ficaram bem estragadas mesmo...

    Grataaa!!!

    ResponderExcluir
  21. sandra 10/04/2013

    meu cabelo natural e 05 ai fui pintado de vermelho cereja mas não ficou a cor que eu queria ai eu descolori um pouco tipo luzes depois de uma semana eu fiz uma progressiva a base de acido ficou lindo só que o vermelho desbotou eu passei o vermelho cereja de novo meu cabelo ficou borgonha bem escuro e tirou a minha progressiva meu cabelo ficou orrivel o que fazer agora?. beijos

    ResponderExcluir
  22. DECEPCIONADA COM DEKAPCOLOR,,,,ELE NAO SO TIROU A TINTA DO MEU CABELO COMO TAMBEM TODOS OS MEUS CAHOS....ELE ALISAOU O MEU CABELO....

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem, gostaria de uma ajuda eu tinha meu cabelo enlodado, comecei a fazer aquele alisamento com formol, muito anos agora quero voltar meu enrolado de volta, a raiz do meu cabelo está enrolada , mas no meio e as ponta estão lisa e não quero contar se não vai ficar muito curto o que devo fazer me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  24. Gente preciso de uma ajuda. Usei o produto descoloriu um pouco. Posso usar o shampoo matizante para cabelos grisalhos ?

    ResponderExcluir