quinta-feira, 22 de abril de 2010




A moda agora é o natural
Cabelos escorridos, platinados, muito modelados... obtido através de um enorme sacrifício está totalmente fora de moda, agora a onda é o “parecer” natural, menos é mais.
É ótimo, pois para aquelas que modificavam extremamente seu cabelo eram escravas do secador, cabeleireiro, retocar a raiz a cada quinze dia...
As enroladas estão amando, Taís Araújo, Camila Pitanga, Eliane Giardini aderiram ao look.
Aliás há um grande mito que cabelo cacheado é difícil de se cuidar e muitas alisam por isso, sem saber que dessa forma o trabalho triplica. Este mito foi criado pelos padrões de beleza. Cabelo cacheado é o mais simples de fazer manutenção, é só ter um bom corte, hidratar semanalmente e finalizar com um bom leave-in dando forma aos cachos.
Quanto à coloração algumas mechas com dois tons mais claros do que a cor natural ou um tonalizante já deixa a madeixa antenada.
Vejo nas ruas mulheres com cabelo chapados e acho estranho, muitos deles a custa de muita chapinha e fios quebrados.


Tanto para um momento mais formal, quanto para um mais descontraído cabelos ondulados à La Gisele Büdchen é a melhor pegada.


Pra ter um cabelo leve e bonito siga esses passos:
1. Lavar.
2. Aplicar máscara, deixar o tempo indicado.
3. Enxaguar e condicionar.
4. Finalizar com um mousse, ativador de cachos (mesmo para as lisas) ou creme para pentear, escolha um com uma textura adequado ao seu tipo de cabelo, quanto mais seco mais encorpado, quanto mais oleoso mais fluido ou em gel. Dê uma boa amassada e deixe secar ao natural.
Rápido, simples e fácil... a moda já não é mais uma tortura rs

6 comentários:

  1. To livre do secador (que alívio) mas com um probleminha! Já fiz de td pra alisar (relaxamento, escova definitiva, progressiva, inteligente), agora resolvi assumir a realidade..rs! Tinha os cabelos compridos, mas para livrar de tanta quimica venho cortando, sem paciencia radicalizei e cortei nos ombros mas as pontas ficaram com aquele aspecto espigado, vassoura piaçava, sabe! Como faço para livrar disso? O natural tá na altura da orelha.

    ResponderExcluir
  2. Única saída é hidratar e muito o cabelo, cauterizações, recontruções e muitas hidratações melhoram bastante. Eu hidrato o cabelo toda vez q lavo, umas duas ou três vezes por semana. Vc já fez no poo? Ele é ótimo para os cabelo... se vc não gosta da idéia pelo menos diminua a qtd e vezes q usa shampoo. Um bom leave-in tbm ajuda mt, um dos mais hidratantes q já usei foi da biorene de lanolina, mas isso a mt tempo atrás, nunca mais encontrei. Bom é isso, com cabelo não tem segredo nenhum, cabelo bonito é cabelo hidratado, cortar aos poucos as pontas ajuda a retirar a parte mais danificada, mas como vc já cortou mt faça rituais de tratamento que já darão um ótimo resultado.
    Hidratação: 2 a 3 vezes por semana
    Cauterização: a cada quinze dias
    Reconstrução: a cada dez dias
    Com o tempo vc vai perceber a melhora :)

    ResponderExcluir
  3. Achei mtoo interessante no poo, não conhecia, mas tenho um pouco de receio pq tenho tendência a caspa. To pensando em usar shampoo anti resíduo, o que acha? Será que ajuda a eliminar a química? Big brigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. A moda agora é natural???
    Ainda bem que eu não sigo a moda!!kkkkk
    brinks

    ResponderExcluir
  5. Na vdd a moda é parecer mais natural.
    O tópico da comu HC sobre seguir moda rendeu muito pano pra manga.
    Minha opinião é q mesmo quem “não segue” moda está seguindo algum tipo sim.
    O bom é isso mesmo a diversidade...

    Shampoo anti-resíduos deixa o cabelo uma bucha, recomendo usar só num mega Power tratamento e no máximo de uma a duas vezes por mês.
    Ele não retira química do cabelo, nada retira química do cabelo... só a progressiva que vai ficando mais fraca, mas ela ainda continua no cabelo. O que acontece que o anti-resíduos geralmente é utilizado em tratamentos (plástica capilar, cauterização, escova de chocolate...) o que melhora a elasticidade, diminui a quebra e dá umidade ao fio, mas retirar química isso não existe.
    Existe um tratamento que se chama desmineralização, ele é o único que mais se aproxima de retirar a química do cabelo, porém o que ela faz é sim um tratamento diminuindo a alcalinidade dos fios super processados, depois das seções necessárias pode até mudar a base química ou proceder um tratamento que era restrito em cada caso.
    Mas no seu caso tratar o cabelo é o recomendado... a maioria das mulheres vão ao salão só pra fazer transformações químicas, sendo que o mais importante é manter a saúde e integridade dos fios, não existe uma solução mágica para cabelos bonitos o que realmente dá resultado é ter um verdadeiro ritual de cuidados semanais e diários, sempre falo que cabelo é quem nem um bebê recém nascido, precisa de muita atenção e cuidados.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do cabelo das atrizes com looks q vc chamou de "parecer natural" ser a conquista diaria de todos q acham q aquilo realmente é um natural.. ajiajioJAI Eu adoro ver filme de época e ver aqueles cabelondes todos com penteados.. e as novelas então?! É uma pena q com as propagandas de tinta pra cabelo e shampoos façam as artistaa usarem seus cabelos do jeito q seria o ideal pra gente.. Porem la eles tratam, lavam, escovam, fazem chapinha e de alguma forma n são elas q arrumam ;X

    ResponderExcluir