terça-feira, 18 de maio de 2010

Tonalizante

Os tonalizantes são muito bons para quem quer mudanças sutis, realçar cor, escurecer o cabelo, neutralizar reflexos...
São "sem amônia" (está entre parenteses pois na fórmula possuem derivados de amônia) por isso são mais suaves que a coloração normal e baixa volumagem de água oxigenada, desta forma podem ser utilizados por quem passou por outros processos químicos sem muitas restrições.
Seu poder de clareamento é de um tom ou nenhum, dependeno da marca e da proposta da mesma.
Já usei color touch e in shine, porém meu objetivo era clarear o cabelo sem danificá-lo muito, para posteriormente relaxá-lo.
Uma amiga usa o casting 810 louro pérola, ela tem a cor do cabelo igual ao meu castanho escuro e por incrível que pareça o cabelo dela fica um loiro bem bacana.
Então lá fui eu correndo comprar o tal do casting, 810 pro acizentado dar uma neutralizada no vermelho de cabelos escuros.
Passei deixei no cabelo tempo de tintura e não de tonalizante (sempre siga as recomendações do fabricante, não me responsabilizo por desastres rs) e ao lavar ficou bem mais claro do que eu pensava, ficou meio que um chocolate, não chegou ao loiro da minha amiga, mas mesmo assim gostei.
Cada cabelo responde diferente, por isso o velho e indispensável teste de mecha rejeitado por quase todos é essencial, além de verificar a resistência dá pra ter uma noção do resultado.
Tonalizantes não ressecam demasiadamente o cabelo como as colorações e não saem por completo do cabelo. Aliás cuidado com dura até X lavagens, muitos tonalizantes as cores continuam no cabelo, como disse possuem derivados da amônia que garantem uma maior fixação.
Daqui um ou dois meses aplicarei novamente e com certeza vai abrir mais pra o tom que quero.
Fica uma dica pra quem quer mudar o cabelo.
Mas sempre lembre-se, tonalizante de ser usado na cor indicada pra seu cabelo, ou seja numa cor do mesmo tom ou um tom mais claro, mas eu paguei pra ver e gostei.
Quem quiser pode descolorir o cabelo com descolorante sem amônia e ox 10 vol só pra clarear um tiquinho, depois passar o tonalizante.
Não se esqueçam: fundo de clareamento pra cabelos escuros = Vermelho e médios = laranja.

Abçs, té a próxima.


Um comentário:

  1. Eu gosto de tonalizante, sempre intercalo, tipo um mês passo tinta, no outro tonalizante, o cabelo dá uma descansada,...rsss

    ResponderExcluir

Tire sua dúvida