terça-feira, 24 de maio de 2011

Luzes em cabelo alisado

Essa postagem é para demonstrar que cabelo alisado pode sim receber luzes.

Mas vamos por partes.

          Deve se haver um intervalo muito grande entre uma química e outra, uns dois a quatro meses é o ideal. O fio deve estar bem tratado e com pouca ou nenhuma quebra, sendo que após o processo deve se repor muito os elementos necessários para vitalidade do cabelo. Temos no mercado os chamados descolorantes sem amônia indicados para cabelos alisados, relaxados e coloridos, realmente são mais suaves que descolorantes normais, mantém de certa forma a integridade do fio em contrapartida não clareiam muito por serem menos agressivos.
          Portanto tenha em mente que suas luzes dificilmente ficarão platinadas e em cima da cabeça, vc pode até ter o cabelo cor de palha, mas as chances de quebra são certeira. Com segurança pode-se descolorir de um a três tons em cabelsos finos e de um a cinco em cabelos grossos que são mais resistentes.
          É indicado usar oxidante de 10 a no máximo 20 volumes, mas tudo depende da anamnese do fio, um cabelo muito bem tratado e resistente até suporta uma de 30.
Cabelo com química o descolorante age rápido, mas RÁPIDO DEMAIS, então faço o processo de costurar o cabelo e aplicar o pó direto no lavatório, de 5 a 15 minutos já são suficientes.
Cabelo processados com amônia tem uma certa "liberdade" se comparados com os hidróxidos, ou seja, cabelos com hidróxidos não aceitam muito bem outras químicas que alteram sua estrutura.

Utilizei já três marcas de produtos indicados para cabelo alisado.


Não gostei, não descolore muita coisa e ainda resseca o cabelo.

Este é quase perfeito, não só para cabelos com química, descolore muito, porém resseca horrores o cabelo, mas se o desejo é ficar loira(o) vale a pena.



Este foi o melhor na minha opinião, tem um poder de clareamento legal e mantém a integridade do fio.

Estou com muita vontade agora de usar o Miss Anne.


Antes cabelo alisado há quatro meses.
Descolorante: normal azul (com amônia)
Oxidante: 20 volumes
Tempo de pausa: 10 minutos
Tonalização: coloração 9.1 com ox de 10 volumes e mais uma parte de máscara de hidratação por 10 minutos



Depois, com luzes, corte em camandas e modelagem.


Depois do cabelo alisado a um mês (retoque de raíz) realizei mechas no topo da cabeça e pra finalizar progressiva.

Descolorante: normal azul (com amônia)
Oxidante: 10 volumes
Tempo de pausa: 7 minutos
Tonalização: coloração 9.1 com ox de 10 volumes e mais uma parte de máscara de hidratação por 5 minutos


Este é mais um cabelo, esta é minha irmã.

Pena não ter fotos dos descolorantes sem amônia, vou procurar uma das clientes que fez depois posto.

Abraço povo, até a próxima.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Transformações

Esse ano tem sido muito bom e abençoado, to fazendo muitos cabelos, como vcs sabem nas horas vagas faço o cabelo do povo hehehe
Eu sempre esqueço de tirar fotos, incrível :/, mas na media que eu for lembrando vou postando elas pra vcs verem e até mesmo ter como referência.




Esta primeira o cabelo foi colorido com 6.0 e 2/4 5.1 para cobrir os fios brancos, foram feitos mechas costuradas e matizadas com 9.1 pra dar uma quebrada em possíveis mechas alaranjadas. Após feita uma hidratação com ampola, máscara , escova e spray para finalizar.

Indicado pra quem quer um cabelo claro, porém não muito.





Esta aqui é o meu xodó, adorei de paixão o resultado.
Coloração 6.3 e mechas ultrafinas costuradas em toda cabeça em três tons:  descolorante com ox de 30, 6.41 e 6.77 com um pouco de 9.1 pra chegar num marrom claro.
Após o precedimento foi realizado uma progressiva.
Indicado pra quem quer uma mudança não muito drástica.


É isso aí, abraços e beijos a todos.

KANECHOM AÇAÍ

Primeiro de tudo esqueçam a premissa:

O QUE É CARO OU IMPORTADO É BOM

O QUE É BARATO OU NACIONAL É DE QUALIDADE MUITO DUVIDOSA

Pessoal quem pensa assim deixa de conhecer muita coisa legal, então joguem fora esses pensamentos rs

Eu sou muito nacionalista, então dou prioridade a tudo que é nacional ou de pelo menos fabricação nacional, mas enfim.

Testei um produto muito falado, Kanechom Açaí, não encontrei em uma loja de cosméticos e por acaso achei em um mercado, quando vi o preço R$ 4,19 pensei, que pechincha e eu não resisto a uma promoção rs, no começo estranhei, tive q olhar duas vezes, pq agora sua embalagem é preta e não mais da cor do açaí como antigamente.

Comprei cheguei em casa vi sua formulação, contém dimethicone, proibido para no poo, mas mesmo assim resolvi usar, pq não sou radical ao extremo rs

E me supreendi com o resultado, cabelo muito hidratado e levinho.
Bom também que 1 kg dura horrores.



Deixei até o preço pra vcs verem rs
Eu gostei, perfeito pra hidratações semanais.
E vcs o que acharam?

Bjs e abraços

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Depois de ibernar rs

Olá amigos e amigas.

Quanto tempo ando sumido, foi a correria da vida, mas agora quero voltar a ser presente no blog.

Pra começar vou postar umas fotos de transformações, eu sempre esqueço de tirá-las, mas tenho algumas e vou compartilhar.

A primeira é a minha, eu estava com o cabelo perfeito, lisinho e loiro claro, do jeito que sempre quiz, mas por um ato de insanidade raspei o cabelo, daí comecei a usar henê que é o melhor alisamento que existe.
Mas depois de tanto tempo com cabelo claro não me acostumei com o cabelo preto de novo, resolvi mudar.
Estava assim com henê:


Resolvi descolorir o cabelo, relaxei, descolori e pintei td no msm dia (sim, pode, mas com muito cuidado, só quem tem muia experiência e habilidade pode fazer, o melhor é dar uma pausa de um mês entre uma química e outra). Fiquei satisfeito, agora só falta cescer pra ficar do jeito que era.


Uma cliente, ela estava com a cor chocolate no cabelo 6.7, não tirei foto do antes, esta é depois da descoloração, usei descolorante sem amônia e ox de 10, pois seu cabelo tem ED.
Ficou meio laranjinha, mas optei por não retirar mais pigmentos, pq junto com eles tbm se vão elementos essencias do cabelo.


Ficou assim, uma cor linda, que teve muitos elogios, na foto não dá pra notar diretio, mas dá pra ter uma idéia. Ficou mais loiro do que está na foto, no sol daria pra mostrar melhor, mas foi tirada a noite.
Utilizei a coloração 8.0 com 8.12 misturada na mesma proporção com ox de 20.


Esta cliente estava insatisfeita com o cabelo muito preto.


Fiz uma californiana na tonalidade de um marrom, mas mesmo assim ela queria clarear mais.


Esta cliente tem o cabelo bem grosso e muito saudável, se fosse um cabelo mais fino talvez não faria essa transformação. Então parti para a decapagem.
Primeira descoloração, não estava no tom desejável para aplicar outra cor.


Fiz a segunda e chegou num tom razoável, então apliquei a coloração, chegou na cor exata que queríamos, um marrom ultra claro. Utilizei 9.1 com 1/4 de 6.77.


Ficou perfeito, um cabelo de passarelas.


 Notas:
1 - henê com apenas algumas aplicaçãoes ainda não forma a capa impenetrável no cabelo (o meu tava com 5 aplicações), então pode receber outra química, mas faça primeiro um teste de mecha e fica por sua conta e risco. Cabelo henezados de muito tempo só mesmo com desmineralização.
2 - cabelo alisado pode ser descolorido sim, mas tem que haver recompensação imensa e a descoloração tem que ser pra lá de suave (já cabelo relaxados com hidróxidos não recomendo), para suprir os estragos e necessidades do cabelo, só faça com um ótimo profissional e se você dispões de tempo e carinho diário com seu cabelo.
3 - prefira fazer duas a três descolorações, do q deixar o bichinho por horas na cabeça, descoloração e coloração são feitas através de oxidação, chega uma hora que o produto age quase nada, só os estragos com mt tempo da química no cabelo que não diminuem, então prefira enxaguar o cabelo, secar e aplicar de novo o descolorante, dá trabalho, mas compensa.


Bom pessoal, por enquanto é isso.
Qualquer dúvida só perguntar, que aos poucos vou respondende.
Abraços e beijos.