quinta-feira, 5 de maio de 2011

Depois de ibernar rs

Olá amigos e amigas.

Quanto tempo ando sumido, foi a correria da vida, mas agora quero voltar a ser presente no blog.

Pra começar vou postar umas fotos de transformações, eu sempre esqueço de tirá-las, mas tenho algumas e vou compartilhar.

A primeira é a minha, eu estava com o cabelo perfeito, lisinho e loiro claro, do jeito que sempre quiz, mas por um ato de insanidade raspei o cabelo, daí comecei a usar henê que é o melhor alisamento que existe.
Mas depois de tanto tempo com cabelo claro não me acostumei com o cabelo preto de novo, resolvi mudar.
Estava assim com henê:


Resolvi descolorir o cabelo, relaxei, descolori e pintei td no msm dia (sim, pode, mas com muito cuidado, só quem tem muia experiência e habilidade pode fazer, o melhor é dar uma pausa de um mês entre uma química e outra). Fiquei satisfeito, agora só falta cescer pra ficar do jeito que era.


Uma cliente, ela estava com a cor chocolate no cabelo 6.7, não tirei foto do antes, esta é depois da descoloração, usei descolorante sem amônia e ox de 10, pois seu cabelo tem ED.
Ficou meio laranjinha, mas optei por não retirar mais pigmentos, pq junto com eles tbm se vão elementos essencias do cabelo.


Ficou assim, uma cor linda, que teve muitos elogios, na foto não dá pra notar diretio, mas dá pra ter uma idéia. Ficou mais loiro do que está na foto, no sol daria pra mostrar melhor, mas foi tirada a noite.
Utilizei a coloração 8.0 com 8.12 misturada na mesma proporção com ox de 20.


Esta cliente estava insatisfeita com o cabelo muito preto.


Fiz uma californiana na tonalidade de um marrom, mas mesmo assim ela queria clarear mais.


Esta cliente tem o cabelo bem grosso e muito saudável, se fosse um cabelo mais fino talvez não faria essa transformação. Então parti para a decapagem.
Primeira descoloração, não estava no tom desejável para aplicar outra cor.


Fiz a segunda e chegou num tom razoável, então apliquei a coloração, chegou na cor exata que queríamos, um marrom ultra claro. Utilizei 9.1 com 1/4 de 6.77.


Ficou perfeito, um cabelo de passarelas.


 Notas:
1 - henê com apenas algumas aplicaçãoes ainda não forma a capa impenetrável no cabelo (o meu tava com 5 aplicações), então pode receber outra química, mas faça primeiro um teste de mecha e fica por sua conta e risco. Cabelo henezados de muito tempo só mesmo com desmineralização.
2 - cabelo alisado pode ser descolorido sim, mas tem que haver recompensação imensa e a descoloração tem que ser pra lá de suave (já cabelo relaxados com hidróxidos não recomendo), para suprir os estragos e necessidades do cabelo, só faça com um ótimo profissional e se você dispões de tempo e carinho diário com seu cabelo.
3 - prefira fazer duas a três descolorações, do q deixar o bichinho por horas na cabeça, descoloração e coloração são feitas através de oxidação, chega uma hora que o produto age quase nada, só os estragos com mt tempo da química no cabelo que não diminuem, então prefira enxaguar o cabelo, secar e aplicar de novo o descolorante, dá trabalho, mas compensa.


Bom pessoal, por enquanto é isso.
Qualquer dúvida só perguntar, que aos poucos vou respondende.
Abraços e beijos.

3 comentários:

  1. Oxente hahaha, ontem estava aqui tentando postar um coments e nadaa minha net tava de tartaruga rs! Pq é um blog com dicas ótemas e estava parado, juro, ontem tentei postar, we hj fico feliz de ver que um voltou hahaha.

    Não some , que trabalhos maraaa. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nara pelo carinho,

    isso que faz eu querer postar sempre :D

    Esse ano tá mais tranquilo as coisas pra mim, então quero ser mais presente aki rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiê...Relacho com guanidina, meu cabelo está um castanho escuro, já foi bem pretinho, kero clarea-lo me ajuda, gostaria de ter os cabelos castanho dourado ou mel...bjim

    ResponderExcluir