sábado, 11 de junho de 2011

Platinando meu cabelo

Fiz a famosa descoloração q começa com ox 10, eu sempre descolori o cabelo com ox de 10, mas resolvi testar pra saber se realmente era melhor.

Resumidamente vou dizer como é: vc prepara pó descoloração na proporção que o fabricante instrue (1:1, 1:2, 1:3...) de ox de 10 e pó, e passa no cabelo, deixa por 10 min, ainda com o descolorante no cabelo, passe ox de 20 e aguarde mais 10 min, por fim passe ox 30 e mais dez. Enxágue e finalize.

Primeiramente fiz uma decampagem no cabelo de uma cliente, não vi tanta diferença no poder de clareamento, mas não ressecou demasiado o cabelo dela, então ponto positivo.

Depois resolvi fazer no meu cabelo, estava usando loiro por um tempo, e sabe aqueles momentos de total fogo na bunda... escureci, não acostumei, descolori ficou marrom, mas não contente queria loiro novamente.
Assim estava antes:

Com relaxamento, descolorido e tonalizado


Comprei Coloração Maxton (mt boa) 11.11, super clareador Yamá 2000 (reforçador de clareamento), condicionador desamarelador Vult (tem silicione na fórmula, mas na loja de cosméticos era única opção, então teve q ser esse msm), Monovin A e protetor de prancha Salon Line (puro óleo mineral, tbm única opção) pra ir uzando. 



Utilizei esses pó da Care Liss, com ox de 10, 20 e 30 da Beira Alta.


Depois da famosa descoloração dficou assim, bem branquinho, com 10 min de descoloração com ox de 10 já tinha clareado bem, pq tava com relaxamento, mas o passo todo deu mais uma forçadinha rs
Então pintei o cabelo com 11.11 mais reforçador, ox de 10 e mais uma parte de máscara de hidratação.


Enxágue e hidratei com um mix de máscaras mais umas gotas de VG.





E resultado: Jonny Bravo na área!
(perdoem a foto não dá pra ver com nitidez o resultado, mas dá pra ter uma idéia)

Adorei o resultado, esse foi novo visu pra passar meu aniversário.


Considerações:

*Descoloração muito clara danificam e mt o cabelo, preferível ficar com ele saudável e em cima da cabelo do que todo quebradiço. Mas se vc tbm gosta da cor de palha nas madeixas saiba que dará mt trabalho manter e mts gastos tbm.
*Platinar o cabelo só descoloração e máximo uma matização rápida, mas rápida mesmo, depois que pintei o cabelo ele escureceu um pouco, mas ficou um cinza bacana.
*Desamareladores nunca servem pra mim, prefiro a boa e velha VG que dá bem conta do recado, não resseca o cabelo e tem um preço bem acessível.
*Cabelo platinado é pra todos(as) sim, mas tem ressalvas, sua personalidade, seu estilo de vida e o tom da cor e reflexo. Platinado nem sempre fica bom pra todo mundo, mas vc pode optar por um loiro bem claro dourado, irisado (amo essa cor), mate, cobre... o loiro sendo bem claro vc já pode se considerar um platinado rsrsrsr
*Descoloração com ox de 10 vol sempre utilizei, mesmo em cabelo sem química, então não sei se a técnica é tão inovadora ou tão melhor, mas gostei do resultado, então teste e diga vc mesmo.


Bom pessoas, por hj é só. Abçs e bjs!




10 comentários:

  1. Adorei seu blog,estou te seguindo me segue tmb.
    Bjinhos!!
    Liz

    ResponderExcluir
  2. Adorei, amo cabelo platinado, já usei a muiiiito tempo atrás! Agora quero clarear devo, mas tenho uma preguicinha de ter que ficar cuidando o tempo todo.

    Beijos enormes!!
    http://cacau-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu sonho cabelão platinado rsrs!! Seguindo aki, passa lá no meu cantinho se gostar me segue tbm!! BjO
    http://beloscabelosbyday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vc tem q escolher entre cabelão e platinado...
    q saco!!!
    ESCURECI O MEU E AGORA TÔ M MATANDO P CHEGAR NO PLATINUM novamente!!!
    TAVA PRETO ABAIXO DO OMBRO
    AGORA TA LOIRO MEL + LOIRO CLARÍSSIMO DOURADO na nuca...
    hauahuah
    em dezembro quem sabe chego no BRANCO novamente!!
    Quanto a descoloração c vol 10, nunca tentei! sempre achei q não funcionasse! vou tentar da próxima!

    ResponderExcluir
  5. Paixão, tira aqui uma duvida minha : você usou a tinta 11:11, com a ox 10 vol, foi isso?assim ela fica mais escura?Obrigada, amei seu blog.Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Rita!
      Obrigado...
      A ox de 10 é para adicionar cor (tom sobre tom), ela não vai mudar a tonalidade da coloração aplicada, no caso a 11.11 resultada na 11.11, porém como o cabelo descolorido já está claro não tem necessidade de uma ox maior, visto que não precisa clarear o cabelo, mas cada caso é um caso.
      OS.: ele ficou mais claro que na foto e como se vê acizentado (visto que é .11), porém não ficou escuro, como a imagem é de celular não ficou muito nítida.
      Bjs

      Excluir
  6. Adoreeeeei...
    Mas o meu cabelo não abre com ox de 10 nem a pau.
    ghaha
    Conheci o seu blog e já segui.
    Retribui?

    Beijão

    http://itstendencial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Obrigado... seguirei o seu.
      Bjs

      Excluir
  7. Você só errou na hora da tinta, para essa cor tem que usar ox de 30, se usar ox de 20 vai escurecer, se usar de 10 vai chumbar, ou seja, não adiantou nada ter feito a descoloração. Um abraço.
    casaprince.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O percentual de peróxido de hidrogênio não interfere na cor, mas sim no grau de clareamento.
      Se aplicar uma volumagem alta em um cabelo já deliberado pela descoloração o dano será ainda maior, portanto se o desejo é apenas adicionar cor/reflexo sempre utilizo volumangens baixas.
      ;D
      Abraço

      Excluir