segunda-feira, 6 de julho de 2015

Relaxamento de Lithium (lítio)

Olá pessoal, tudo bem com vcs?



Hj quero falar um pouco de minha experiência pessoal com esse relaxamento.
Meu cabelo natural é crespo, sempre achei que ele se encaixava na categoria 4C, hj contudo creio que ele seja 4B ou até mesmo um 4A, embora essa classificação seja muito limitada a enorme variedade de possíveis tipos de cabelos que existam no mundo.

Mas enfim... salon line entrou na minha vida como a primeira empresa de produtos destinados para cabelo, então conheço a marca desde minha infância. Ela é uma das maiores empresa de produtos para alisamentos do Brasil, atualmente ele diversificou seu nicho, atua com colorações, descolorações, escovas progressivas, aparelhos elétricos para cabelos e continuo nas linhas de tratamento e para depilação.

Desde muito cedo eu altero a estrutura dos meus fios, vario entre o liso e o crespo solto (cacheado) e o hidróxido é perfeito para isso, tanto para esticar o fio, quanto para relaxar sem minguar o cabelo. Sempre passei em casa sozinho, o que não recomendo, pois este tipo de relaxamento NÃO pode ter contato com a pele, se para um profissional é quase que impossível isso, imagina vc sozinho aplicar um produto e o mesmo não relar no couro cabeludo?
Eu passava usando este tipo de escova:

Ele é ótimo para deixar fios curtos disciplinados e alinhados, se usado com frequência até "alisa" o cabelo, porém esta escova tem um contato forte com o couro, e juntamente com a química, que não deveria encostar na pele, fazia um grande estrago. Minha cabeça (couro cabeludo) ficava com várias feridas e depois de uns dias cheia de casquinhas. Mesmo assim eu persistia em utilizar dessa forma. Como adolescentes são bobinhos kkkk

Eu usava o lítios pois ele é mais fraco que o sódio e mais forte que a guanidina, ou seja, em escala de força ele se encontra no meio. E tbm optava por ele, pois a guanidina precisa misturar a base creme com o ativador, então sobras tem que ir para o lixo, já este não, vc usa a quantidade que deseja, e mantém o pote bem fechado que ele fica apto para uma próxima vez.

Este é mais um post de recordação, mas vou deixar uma dica para vcs, o enxágue nos hidróxidos é de suma importância, deve se ficar no mínimo, repito, no mínimo uns 10 minutos embaixo d'água para que todo creme seja retirado e o processo químico finalizado. O xampu indicador é essencial tbm, pois ele indica se tem algum resquício de produto. Deve se lavar umas duas a três vezes com ele, e na última deixe no cabelo por uns cinco minutos, para auxiliar que o ph do cabelo se restabeleça para sua escala normal.

Depois disso é só hidratar e finalizar como quiser.

Aqui deixo umas fotos de meu cabelo com tratamento químico da Salon Line de Lithium, tem uma que eu usei para soltar os cachos, outra para alisar de vez.
Espero que tenham gostado.
Abraço até mais.






Um comentário: