quinta-feira, 25 de março de 2010

Problemas & Soluções-Revista Vital

Olá Gente! Tudo bem?
Bom, como eu tô sem tempo nenhum, então vou escrever uma matéria rápida que eu vi na Revista Vital. E logo depois e eu comento, ok?


Problemas & Soluções


Pontas duplas. Elas são resultado de desidratação e da abertura da cutícula que protege os fios.
O que fazer: Use diariamente cremes leave-in. Prefira os que têm silicone na fórmula. Corte as pontinhas a cada dois ou três meses para evitar o desgaste.

Meu comentário: Leave-in ajuda a prevenir as pontas duplas, mas não elimina! O que elimina mesmo é a Vitamina T, isso mesmo tesoura,rs! Cortar as pontinhas a cada 2 meses é óteeeemo!



Oleosidade. Fios lisos tendem a espalhar com maior facilidade a oleosidade da raiz até a ponta, dando a impressão de sujeira.
O que fazer: Lave o cabelo no máximo uma vez ao dia e nunca aplique condicionador, mácaras, cremes e ampolas hidratantes, especialmente na raiz.

Meu comentário: Pode aplicar sim condicionador, mácaras, cremes e ampolas hidratantes! Só não pode exagerar! E sempre passe nas pontas e nunca na raiz. Outra dica é não esfregar o couro cabeludo na hora de lavar, e fazer sempre movimentos de vai e vem e nunca circulares.



Frizz. A química de algumas técnicas de alisamento, assim como passar chapinha ou escova muitas vezes no mesmo lugar, pode eriçar os fios.
O que fazer: Use escovas com cerdas naturais e produtos finalizadores como o serum antifrizz Seda Liso Extremo, que garante brilho instantâneo.

Meu comentário: Esse Seda Liso Extremo que a revista indicou, é porque a Revista Vital é da Unilever (basicão rs). Mas eu até recomendo o serum é muito bom, e também recomendo a não usar o secador muito próximo do cabelo (15 cm já está bom), e não lavar o cabelo com água muito quente.









Preço do serum Seda Liso Extremo é em média de 7 a 15 reias

Fonte: http://www.portalvital.com/

Bom gente é isso! Até o próximo post!
Beijonocoração!
Nê Bernardes


3 comentários:

  1. Amei seu blog!!!!
    Quero te convidar para conhecer o meu
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com
    bjnssssssss
    Luíza
    ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Comprei um leave in do C.Kamura que acabou com o problema de embaraçar meu mega cabelo o produto é realmente d+ comprei o da linha terapy o que vcs acham? To com dificuldades de achar um bom alisante para meu cabelo que é super afro mas eu tenho um ultrapowerhipermega hair me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal! Por falta de tempo, eu não escrevo mais pro blog Salva Fios. Se quiserem tirar alguma dúvida me mande um tweet no meu Twitter @NeBernardes ou me add no Facebook Vanessa Bernardes.
    Beijo
    Nê Bernardes

    ResponderExcluir