sábado, 26 de julho de 2014

Henê

Henê é um alisamento que tinge e alisa ao mesmo tempo, seu princípio ativo podem ser: ácido tânico, ácido gálico ou pirogalol, contudo o último é o mais utilizado. Para se conseguir o efeito prometido, são necessárias várias aplicações, pois seu efeito é progressivo, e o mesmo age externamente formando uma capa em volta do fio, dessa forma o mesmo obtêm o aspecto liso. 
Devido a este fato, o mesmo não é compatível com produtos que agem internamente na estrutura do fio, porém colorações temporárias (que não possuem água oxigenada e amônia), colorações em pó, henna, progressivas (mediante indicação do fabricante e teste de mecha) e todo e qualquer tipo de tratamento cosmético são liberados. 
Henê não possui atividade mutagênica devido ao seu baixo PH que inibe tal ação, o que não acontece com as escovas progressivas que seus princípios ativos estão proibidos pela Anvisa para alisamento.
Vantagens: cabelos pretos intensos, brilhosos, lisos sem precisar de escovação, pela sua forma ser gradativa o risco de corte químico é menor. Desvantagens: a cor preta é inerente ao produto (tem quem não goste ou não fique bem de preto), precisa-se de inúmeras aplicações para obter resultado e para trocar de base química só fazendo um tratamento que se chama desmineralização.
É interessante os profissionais se inteiraram não somente desta química, mas também de outras que não estão dentro de salões, pois são clientes em potenciais. No caso do henê, ele representa 22% de consumidores de alisamento, um número considerável.

Tem vários conteúdos e estudos científicos dispostos no Google, separei alguns que acho relevante:

http://escovaprogressivabrasil.com/hene/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hen%C3%AA
http://cabelosliindos.blogspot.com.br/2011/07/hene-x-progressiva.html
http://www.produtosdebeleza.com/alisamento-com-hene-e-seguro.html
http://redeglobo.globo.com/globociencia/noticia/2012/05/especialistas-apontam-substancias-seguras-para-alisamentos-capilares.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário