terça-feira, 24 de maio de 2011

Luzes em cabelo alisado

Essa postagem é para demonstrar que cabelo alisado pode sim receber luzes.

Mas vamos por partes.

          Deve se haver um intervalo muito grande entre uma química e outra, uns dois a quatro meses é o ideal. O fio deve estar bem tratado e com pouca ou nenhuma quebra, sendo que após o processo deve se repor muito os elementos necessários para vitalidade do cabelo. Temos no mercado os chamados descolorantes sem amônia indicados para cabelos alisados, relaxados e coloridos, realmente são mais suaves que descolorantes normais, mantém de certa forma a integridade do fio em contrapartida não clareiam muito por serem menos agressivos.
          Portanto tenha em mente que suas luzes dificilmente ficarão platinadas e em cima da cabeça, vc pode até ter o cabelo cor de palha, mas as chances de quebra são certeira. Com segurança pode-se descolorir de um a três tons em cabelsos finos e de um a cinco em cabelos grossos que são mais resistentes.
          É indicado usar oxidante de 10 a no máximo 20 volumes, mas tudo depende da anamnese do fio, um cabelo muito bem tratado e resistente até suporta uma de 30.
Cabelo com química o descolorante age rápido, mas RÁPIDO DEMAIS, então faço o processo de costurar o cabelo e aplicar o pó direto no lavatório, de 5 a 15 minutos já são suficientes.
Cabelo processados com amônia tem uma certa "liberdade" se comparados com os hidróxidos, ou seja, cabelos com hidróxidos não aceitam muito bem outras químicas que alteram sua estrutura.

Utilizei já três marcas de produtos indicados para cabelo alisado.


Não gostei, não descolore muita coisa e ainda resseca o cabelo.

Este é quase perfeito, não só para cabelos com química, descolore muito, porém resseca horrores o cabelo, mas se o desejo é ficar loira(o) vale a pena.



Este foi o melhor na minha opinião, tem um poder de clareamento legal e mantém a integridade do fio.

Estou com muita vontade agora de usar o Miss Anne.


Antes cabelo alisado há quatro meses.
Descolorante: normal azul (com amônia)
Oxidante: 20 volumes
Tempo de pausa: 10 minutos
Tonalização: coloração 9.1 com ox de 10 volumes e mais uma parte de máscara de hidratação por 10 minutos



Depois, com luzes, corte em camandas e modelagem.


Depois do cabelo alisado a um mês (retoque de raíz) realizei mechas no topo da cabeça e pra finalizar progressiva.

Descolorante: normal azul (com amônia)
Oxidante: 10 volumes
Tempo de pausa: 7 minutos
Tonalização: coloração 9.1 com ox de 10 volumes e mais uma parte de máscara de hidratação por 5 minutos


Este é mais um cabelo, esta é minha irmã.

Pena não ter fotos dos descolorantes sem amônia, vou procurar uma das clientes que fez depois posto.

Abraço povo, até a próxima.

12 comentários:

  1. NOssa muito legal, eu acho que a marca Care liss é a mais em conta e foi a melhor, por isso devemos pesquisar mesmo!

    ResponderExcluir
  2. aiii q engraçadinhoo o bonequinho no rostoo dela.. é uma ideia... Uma moça colca agr uma mascar no rosto das clientes pra n mostrar o rostoo.. é umass tbmm né

    ResponderExcluir
  3. oi, me segue por favorzinhuu!!!
    http://morenaflorbyjuli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi..eu uso amacihair queria fazet luzes ,sera que pode se usar o careliss em cabelos com qualquer tipo de alisante? e eu alisei tem uns 2 meses? ta recente ne? obgada..

    ResponderExcluir
  5. Poder pode fazer mechas em todo tipo de cabelo alisado (menos henezados), o care liss é sem amônia pra este fim mesmo.
    2 meses já é um intervalo legal, contudo o cabelo tem que estar em ótimo estado.
    Prefira utilizar ox de 10 ou 20.
    Pra poupar mais ainda o cabelo faça mechas apenas no alto da cabeça dá uma impressão de mechas global qd ele está solto.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. O crescimento da minha raz é muito rapido dou Amonia no meu cabelo como tb uso Luzes...eu queria saber como faço nesse caso já que eu tenho que fazer o intervalo de 2 meses,que no caso eu faço p alisalo novamente pois a raiz fica muito crespa,então que queria q vc me ajuda-se.como faço nesse caso.

    ResponderExcluir
  7. adorei o blog, já estou te seguindo, me segue tb!

    obrigada, Juliana
    praquemaamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu queria descolorir as pontas do meu cabelo pra poder pintar de outra cor! Só que faz um bom tempo q nao faço relaxamento com amonia, e a progressiva faz um 4 meses... que tipo de produto eu devo usar pra descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina!
      O ideal é utilizar um descolorante sem amônia com baixa volumagem de ox, o cabelo tem que estar muito saudável e realizar um teste de mechas antes, sem contar que o pós tratamento tem que ser pra lá de intensivo, visto que as pontas são as partes mais frágeis do cabelo.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá eu queria tirar uma duvida, Meu cabelo é alisado... E eu gostaria de mudar o visual, com outra cor, queria fazer luzes . mais minha cabeleireira diz que não posso por que se nao vai quebrar todo... vc ja diz ao contrario dela que pode!! Mais eu posso ou nao... tenhop medo de fazer ii estragar todo. e tambem ela diz que eu posso pintar só com a tinta que nao tem agua oxigenda, chumbo e amonia.

    ResponderExcluir