segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Apresentação - Flor

Olá meninos e meninas (:

Eu sou a Flor, tenho 21 anos, no momento sou aspira à oficial do corpo de bombeiros.
Meu histórico capilar é trágico, mas ao mesmo tempo simples. Meu cabelo é naturalmente liso, pesado, castanho médio, na altura da cintura, sempre usei shampoo e condicionador, mais nada (: não satisfeita.. aos treze anos começei a tingir de preto, e foi assim até os meus 18 anos. Um belo [trágico] dia, acordei e disse: Ficarei loira. Foi a minha pior decisão, fazer 8 descolorações em uma semana. Resultado: Cabelo quase cacheado, quebrado, laranja/vermelho/marrom/amarelo, seco, feio e eu chorando. Daí fui tentando consertar da maneira que eu achava que dava. Um dia pedi minha mãe: Corta na altura da minha orelha, nem no salão eu volto. Ela cortou e eu chorei o triplo. Joguei uma tinta preta por cima, horrível, achei que meu cabelo nunca mais voltaria ao normal. O tempo foi passando, eu aprendi hidratações potentes, aprendi o que dava certo e o que não dava, meu cabelo foi crescendo, e tudo foi mudando de figura. Desde o corte na orelha, só sofreu mais dois cortes, e pequenos. Hoje ele só tem vestígios mínimos nas pontas, e o restante é virgem novamente. Foi uma experiência ruim pra mim, pesada, fiquei muito, muito mal mesmo.. Mas passou. Não cometo mais loucuras, e tô feliz assim ! (:




Meus posts serão voltados para cabelos virgens, ou com poucas químicas. Métodos de tratamento para melhoras ainda mais os cabelos, hidratações leves, naturias, hidratações de brilho, cremes que dão certo, cremes que eu não recomendo. Travessurinhas, penteados, tudo que couber no âmbito de um cabelo natural.

5 comentários:

  1. Adorei! Tb estou disposta a não mecher mais no meu cabelo, só deixar crescer do permanete e sem mais quimicas, nem tintura (q nunca usei na verdade!)
    Vou ler todas as suas dicas! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vah, também quero que o meu cresça muito ! *_* E logo ! Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. qualquer tipo de creme de hidratação pode se colocar co a glicerina é ampola semí dí líno da alfaparf restaurador capilar pode se colocada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Inspire-se com a inspiração!!!
    Conheça nosso blog,em breve com mais dicas e o mais importante vários sorteios então nao deixem de seguir

    http://adrianamalletrj.blogspot.com/

    bjs espero vcs lá!!

    ResponderExcluir