terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nuca Tingida!

293 
Bom, há muito tempo eu queria fazer um cabelo preto e vermelho. (Quem me conhece BEM, sabe o motivo :p ), mas então.. cadê a coragem ?

Mas depois de um tempo procurando anilina vermelha, eu encontrei \o/ [Uma bagatela de R$ 1,15]. Aí voltei pra casa, pensando.. dois anos que eu não coloco química nos fios, nenhuma descoloração se quer.. e é só a nuca, se der errado, igualo a cor depois. Enfim, comprei o pó descolorante (Yamá Pó descolorante Ultrarápido Germe de Trigo Anti - amarelamento) E a uma Água Oxigenada de 30 volumes (Água óxigenada Beauty Color).
Deixei a primeira descoloração por dez minutos, fiquei com medo e tirei. HAHA, ficou castanho claro. precisava de um loiro, coloquei de novo, abriu mais e foi pra loiro, tirei mais que correndo o descolorante. (É emocionante ver um cabelo bem cuidado, abrindo os tons !)

Fazendo a mistura da Anilina: Peguei 3/4 da anilina em pó, dilui em algumas gotinhas de álcool, desmanchando as bolinhas que se formam, daí quando estava aquele líquido viscoso, misturei 3 Colheres pequenas de Seda Reconstrução Estrutural + metade da Ampola AltaModa, essa aqui. Passei nos fios descoloridos e deixei uma hora e vinte.



Enxaguei e Tadããã !



Não estragou, deu uma ressecadinha de leve, mas nada que algumas hidratações não o façam voltar ao normal! Queria agradecer ao pessoal que teve paciência e me aturou dizendo que tava com medo de fazer, por um mês ! OIEOIEOIEIOE Fernando, Yuzinho, Lívia, Litah, Djuli, Flávia, Angel.. obrigada, gente ! Pelas explicações e pela força ! (:

Obs.: Minha toalha de banho ERA branca D;
Está rosa, OIEOEEOEOIEIO, mas valeu a pena!

7 comentários: