quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um pouco mais sobre cachos, por Vanessa

Olá!
Bom, sou a Vanessa, tenho 23 anos, trabalho como técnica em Mecânica e estudo Engenharia Mecânica... nada a ver com o que vou falar por aqui!


Bom, no começo do ano passado resolvi na minha cabecinha que queria cachos mais largos (como se eles já não fossem) e, sem experiencia nenhuma com quimica resolvi relaxar (sem nem saber a diferença entre as quimicas existentes e nem que relaxameto era quimica), mas pra mim o resultado foi o pior possivel: ondas indefinidas e um volume jamais visto pra alguém que nem tem tanto cabelo...

Pra consertar, diversas progressivas, que não pegavam na raiz que era totalmente virgem, então retoquei uma vez com definitiva na raiz... mas bastava 1 mes e a raiz estava terrivel!


Muitas progressivas de diversos sabores (rsrs) e algum tempo depois, arrependida, comecei a pesquisar sobre como voltar atrás do que eu tinha feito e... viciei! Não só no assunto de voltar aos cachos, mas nos cachos em si!! Tentei primeiramente deixar crescer natural, mas já dá pra imaginar o que é raiz cacheada e pontas lisas né...


Pesquisei muito, consegui fazer um permanente para poder voltar aos cachos e deixar crescer natural (isso já fazem 8 meses)... quando sai do cabelereiro me sentia muito estranha com cachos tão pequinininhos, de uma maneira que nunca tive... mas eles foram abrindo e ficando mais próximos do que seria meu cabelo natural... e pra cuidar deles tive que aprender muito! Vale lembrar: minha solução não vale para todos!

Ah, não posso deixar de falar: cor natural - alguma coisa havia de ser natural...rsrs.. meu objetivo é deixar o permanente sair completamente e ter ele virgem por completo novamente!

Tenho um álbum com o meu histórico capilar desses últimos tempos, fiquem a vontade pra fuçar:
http://picasaweb.google.com/vanessacachos/VoltandoAosCachosALuta#

Por isso estou aqui, pra contar um pouco mais sobre os cuidados com os cachos, produtos legais, técnicas principalmente. Descobri que muito mais que produtos, as técnicas são essenciais para definir os cachos.

Estou ultra feliz por ter sido convidada para representar a "ala" cacheada neste blog, pretendo fazer isso com muito carinho!

Bom, acho que é isso ai...
Até o próximo post!!

10 comentários:

  1. obaaa ;D agr n falta mais nadaa xD

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu fiz a mesma coisa q tu, qdo resolvir dxar o relaxamento,
    fiz um permanente p ajudar;
    na verdade, 2 :S
    O teu tah lindão, qta diferença hein

    ResponderExcluir
  3. Cachinhos lindos³! *__*

    A cor é muito linda também.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai!!! Também sou amante dos cachos... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pô, tem que representar as crespinhas tbm, né?

    Cara, é muito raro alguém representar as crespinhas *rs.

    Flor, seu cabelo é ridiculamente lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu cabelo! quero o meu tbmmm :x
    Eu fiz 5 anos de escova inteligente, será que meu cabelo volta ao normal depois disso??
    tbm estou pesquisando bastante sobre cachos, adoro! =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, Estou desesperada, pois há tempos tento voltar aos meus cachos que se despencaram devido á muita tintura. Já fiz uma progressiva á um ano atrás, mas não gostei e logo voltei a "amassá-los" novamente, mas sem resultado. Por Favor me passa as tuas técnicas, e li no blog cabelos cacheados no qual faço parte recentemente da comunidade (e tenho a impressão q te vi por lá,pois leio todos os depoimentos) e neste blog tbém,sobre a técnica no-poo.Esta técnica funciona para voltar os cachos? Por Favor me ajude! Aguardarei ansiosa por respostas e na esperança de ter meus cachos de volta. Desde já agradeço por sua atenção. Um Beijo!! OBS. Pode me mandar por e-mail: lysygospel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. vanessa achei seu cabelo lindo , tenho uma filha de 10 anos e gostaria que os cachos dela ficassem iagual ao seu o que vc fez me mande um email lucianasgomes76@gmail.com

    ResponderExcluir