segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Autor se apresentando..

Olá mundo!
Acredito que antes de começar a postar, é bom se apresentar não é?

historico-fernando-1 Meu nome é Fernando, eu tenho apenas 16 anos, sou estudante, único homem da equipe até agora e apaixonado por cabelos… E isso acabou gerando o blog.

Eu não tenho fotos boas do meu histórico capilar pra ilustrar o post, então vou botar só as atuais mesmo, e eu ja cortei depois da ultima foto haha..

Atualmente, meu cabelo é castanho médio/claro (cor natural), alisado com tioglicolato de amôni e hidratado 2 vezes por semana. Eu cortei recentemente, mas antes do corte eu tava com umas mechas finas descoloridas no fundo do cabelo, que clareava bem sem deixar aquele aspecto artificial. Depois do corte, voltou a cor natural. Mas pretendo pintar em breve, e só Deus sabe a cor que vou escolher.

Sempre tive uma queda pelo assunto, mas tudo começou mesmo no final de  2006. Estava revoltado com meu cabelo, não tenho idéia do porquê, mas estava. Procurei me informar sobre o mundo capilar no orkut, achei comunidades e então… me viciei. Comprei meu primeiro creme de hidratação, um Skala de 1kg, de qualidade duvidosa, mas foi uma experiência maravilhosa ter minhas primeiras hidratações, haha.historico-fernando-2

2007 chegou, e com ele veio o meu vício capilar. Foi o ano decisivo para aumentar meu interesse por cabelo. Passei a fazer hidratações frequentemente, comprei muitos produtos, aprendi várias dicas e adquiri minha primeira chapinha. Sempre tive vontade de alisar, procurei produtos para o cabelo crescer mais rápido porque acreditava que podia se fazer um alisamento se o cabelo estivesse muito curto. Deixei crescer.. e alisei num salão. Ficou horrivel. O cabelo estava macio, mas totalmente artificial. Na epoca, deus sabe porque, eu gostava do cabelo assim… Fiquei sem retocar por um bom tempo, e troquei de cabelereiro.

Em 2008 eu mudei de corte, e meu cabelo era horrivel de ressecado e com corte estranho. Denovo, na época eu gostava dele.. Definitivamente eu tinha algum problema mental, mas enfim.. de 2008 para 2009 foi quando meu cabelo finalmente ficou bom! Com cortes muito melhores, alisamento muito mais natural e conhecimento muito maior com ajuda das comunidades no orkut, tudo melhorou! Agora estou bastante satisfeito com meu cabelo, e espero que continue assim.

historico-fernando-3 Foi em 2007 que eu comecei meu vício com cabelo, mas acho que 2009 atingiu o ápice.. Culpa do Orkut! A comunidade criou um chat, eu passei a conhecer melhor várias pessoas incriveis e a falar sobre cabelo todo dia, por boa parte do dia. Trocamos varias informações superimportantes! E de lá surgiu a idéia de criar este blog, pra reunir todas as informações.

Acredito que meus posts aqui irão falar mais sobre alisamentos e tratamentos para os cabelos, mas eu procuro ler sobre tudo: todo tipo de quimica, coloração, descoloração, todos os tipos de tratamentos.. enfim, TUDO!

Bom, já falei demais.. Espero que vocês gostem do blog e continuem lendo (: Até mais!

2 comentários:

  1. ohaaaaaaa
    me adc no msn junior95lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fernando, eun tambem sou ligado em produtos para cabelos. vivo tentando encontrar o produto certo a marca ideal, mais naõ a mais cara,,mais como descobrir no meio de tantas marcas existente no mercado hoje hem! pode me dar uma dica..valeu abração

    ResponderExcluir