domingo, 24 de janeiro de 2010

No / Low Poo - A solução para muitos cachos!

Olááá!!

Bom, estava eu aqui a ler o post do Dariel, que ficou hiper legal, e resolvi aproveitá-lo pra falar sobre o no/low poo em cabelos cacheados.


Como ele disse, essas técnicas são muito legais para quem tem cabelo secos... e para os cachos, isso é meio geral né? Por que por mais que a pessoa até tenha tendência a oleosidade (couro oleoso), ela não consegue "escorrer" por toda a extensão do fio devido as molinhas, o que torna as pontas sempre mais ressecadas e precisando de mais atenção!

Querendo ou não, os shampoo tradicionais contendo sulfato, acabam escorrendo pelo fio no enxágue e ressecando mais ainda partes do nosso cabelo que são secas...

Então, o no/low poo é para todos? Não, na verdade existe uma necessidade de adaptação... inclusive o processo de adaptação no início, onde o cabelo está "sentindo falta" dos silicones e fica meio esquisito, é onde a maioria desiste da técnica... mas é necessário persistir mais um pouco, afinal, não é que o cabelo "precise" dos silicones, e sim, você acaba de tirar a maquiagem deles e eles se mostram como são, o que nem sempre é bom, pois da mesma forma que maquiam, os silicones também impedem a entrada de hidratações e nutrições na fibra capilar... mas ainda assim pode ser que seu cabelo não se adapte, pois precisa de produtos "mais pesados" para atingir o look que você aumeja..

Mas é como o Dariel disse: não custa tentar! Mas se tentar, tente de verdade ok? Nada de fazer por 1 semana e desistir, espere tempo o suficiente pra ver os resultados e leve a sério a técnica, já vi ela salvar muitos cachos!

Como não poderia deixar de ser, tenho que citar aqui a linha pra cachos Deva Curl, que é de Lorraine, autora do Livro Curly Girl e a criadora da linha. É uma linha completa (ou quase, porque no meu ver falta um reconstrutor, que você tem que usar de outras marcas) para tratar os cachos, e não só uma linha, mas uma técnica, um conceito! Eu por exemplo, não uso os produtos atualmente, já usei, mas sou fã de Lorraine, pois ela veio a acrescentar, a mostrar como cachos também podem ser bonitos... lançou não só produtos específicos para cachos, como um secador bem legal e também o Deva Cut, o corte a seco que respeita a formação dos cachos (meu sonho fazer um corte desse, pena que não está suficientemente difundido aqui no Brasil e aqui não tem ainda profissionais habilitados). O Livro dela dá muitas dicas para o low/no poo e também estas técnicas das quais estou falando, mas ainda não foi traduzido para o português.

Por mais que você, cacheado ou cacheada, não opte por utilizar os produtos que tem um preço mais salgadinho, vale a pena conhecer as técnicas como são aplicados e utilizá-las com outros produtos, pois elas fazem toda a diferença!

Ah, e aqui vai a lista de silicones solúveis e insolúveis, pra vocês. E também uma lista PRÉVIA (sempre confira o rótulo da embalagem, pois os fabricantes podem alterar as composições ok?) de produtos permitidos aqui. Esta lista foi compilada por uma comu do orkut que aborda diversas discussões sobre o assunto e sempre está sendo atualizada, então não deixem de fazer a devida conferência!

Eu? Bom, semana passada resolvi voltar a testar o low poo (tenho caspa e couro oleoso, então este é mais indicado)... confesso que já desisti dele uma vez, mas bem por isso que falei aqui que se deve ter um pouco de paciência e testar por um tempo maior para conhecer os verdadeiros resultados (paciência esta que não tive naquela vez e que agora pretendo ter!)

Como tudo que eu sempre falo, nada vale para todos, mas vamos testar!!

Beijocas!

4 comentários:

  1. ótimo post Vah
    e realmente existem produtos ótimos e baratos que são liberados para a técnica. O yamasterol, condicionador suave, cmo jah foi falado, o colorama, o lorys kids, mascara kanechomn, enfim.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo bom, me esclareceu bastante!
    Mas acho que ainda não tenho coragem :P

    beijos!

    Pauline

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE DICAS PARA CRESCIMENTO DE CABELO, MEU CABELO ESTÁ CAINDO MUITO E NÃO ESTÁ CRESCENDO...ME AJUDE!!!

    ResponderExcluir
  4. Panzinha! Bom, primeiramente vc precisa saber se sua queda e não crescimento não estão relacionados a alguma doença do couro cabeludo, e isso deve ser feito com uma visita a um dermatologista/tricologista. Se não, procure usar Tonicos de crescimento, como Tricofort, Tonico de Alho... Ou a vitaminas, tais como Haar Intern... coloque sua dúvida no Tire suas Dúvidas Aqui do blog, pra gente te ajudar melhor! Bjo

    ResponderExcluir