quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Penteadinho legal pro apuro!!

Oi! Oh eu aqui novamente :)

Bom, tava aqui num day after sabe, que o cabelo não ajeitou, e fiz meu penteado de sempre pra esses dias... como sou toda neurótica com rabos de cavalo, por causa da questão da quebra e tals, aprendi esse penteado e não largo mais dele!! Mas vocês vão ter que perdoar as fotos, são 10 da noite e eu fiz tudo de manha, nao mechi mais, só "continuei"(eu tinha feito meio preso, meio solto)

Vejam que simples, simpático e com os acessórios certos até fica social (não é o caso das fotos ok?)

Oh... na verdade o efeito é para emitar uma trança embutida... mas pra mim, que não sei fazer nem trança simples em mim mesma por pura falta de coordenação para fazer algo no meu próprio cabelo, fica simples:

Primeiro, você prende a mecha mais a frente, em pequena porção pra trás (estava / está muito na moda usar assim, com o resto solto...) ou seja, o primeiro passo com certeza você já viu por ai... mas se está na dúvida ainda de como é, oh a foto do alto do meu pentiado:

Ok, agora você vai pegar as mechinhas seguintes, uma de cada lado da primeira mecha, da frente do seu cabelo... vai puxar para traz e prender com outra piranhazinha!

Dica: Não tente prender todo o cabelo que puxar pra tráz, pegue só os extremos mesmo, para que fique preso sem precisar presilhas gigantes! Eu usei essas pequininhas e transparentes... mas vc pode usar de strass, fica lindo!

Bom, você vai continuar nesse processo, sempre pegando a proxima mechinha de cada lado da frente do rosto... quando você estiver na altura da orelha, o resultado vai ser esse:

Nao reparem... tá torto! Mas vejam, eu usei só 3 presilhas até aqui, se vc preferir pode puxar mechas mais finas e usar mais presilhinhas!

Vejam como fica de frente até aqui:

Coragem minha postar essa foto né?? So sorry, o que vale é a intenção de mostrar o resultado!

Detalhe: se eu resolver prender meu cabelo assim, meio preso, como a maioria faz, com uma piranha unica, nao fica, por ele ser repicado... essa é mais uma vantagem desse penteado, ele vai prendendo em todas as alturas!!

Bom, agora você já fez até a altura da orelha.. e dai? Dai, eu puxo a mecha mais de baixo, mais da nuca, dividida em duas e passo por cima do cabelo que está solto, e dessa forma ele fica preso! Novamente, você vai prender só o extremo mesmo, o mínimo possivel, pra caber na pirainha... mas fique tranquila! Depois que pega o jeito, ele fica bem justinho e preso!

Então, você continua fazendo isso, pucando a mecha mais da lateral e passando por cima até o final do cabelo!
Você pode finalizar indo até a pontinha com pirainhas... ou finalizar com um adereço legal, como uma flor, use a criatividade!

Segue só de pirainhas:

**Dá pra ir um pouco mais ainda, mais uma pirainha, pra nao ficar tao solto!

Ou ainda, finalizando com a flor (desculpe, prendi torto... deem um desconto, é só pra mostrar pra vcs eim!)


E a vista lateral: 

 
Isso ai pipow, espero que gostem e que auxilie vcs!!

Importante: Esse penteado pode ser feito nas lisas também, mas por incrível que pareça, é uma das poucas coisas que dá mais trabalho pra lisas que pra cacheadas, pois penteados cacheados permitem ondulações, parte que naõ estica, essas coisas...nas lisas, o ideal é usar um pente pra alinhar tudo certinho,ok?
Beijoks!

8 comentários:

  1. Adorei!!
    Vou testar no meu curtinho, acho q jah dah p fazer

    ResponderExcluir
  2. Liiiinnnnddddoooooo!!!!!
    Vou tentar fazer, mas meus cabelinhos estão na altura do ombro, será que vai ficar lindo como o seu?
    Bjos (nunca mais paro de seguir esse blog mara!)

    ResponderExcluir
  3. vah
    ta lindinho
    mas nao consigo fazer bonitinoassim em mim msm
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. É um penteado relativamente fácil de fazer, o negócio é eu conseguir sozinha, rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. eu já falei que adoro esse blog?!!!

    ResponderExcluir