sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sem tempo?? Isso não é desculpa!!

Oiiii Pipowww

Fiquei um tempinho sem postar aqui porque estou... sem tempo! Pois é, trabalhando o dia inteiro, a faculdade recomeçou... último ano, TCC, algumas materias pendentes, tudo acumulado, inclusive aula aos sábados pela manhã... Enfim!

Então... bem por isso vim aqui pra dizer: não é porque você não tem tempo que isso é desculpa pra descuidar dos cabelos!!!! Afinal, cuidar dos cabelos não necessariamente requer que você fique por horas a fio com produtos no cabelo, naquela situação inapresentável da toquinha no cabelo (plástico filme, ou seja lá como for)... Existem maneiras rápidas e eficientes de tratar o cabelo, mesmo com a vida corrida!!!



Vou postar aqui alguns produtos/técnicas que uso durante a semana mesmo, que não me exigem muito tempo e mantém os cuidados em dia!

*Creme de potão como condicionador! Sim sim, muitos não gostam desses cremes baratex de potão... mas como eles podem ser altamente hidratantes, são indicados como condicionador também.... substitua, se não sempre, ao menos de vez em quando seu condicionador por um desses (ou ainda, se preferir, faça como normalmente numa hidratação: shampoo (ou higienização do couro, para quem faz low/no poo), máscara e finalize com condicionador! Um exemplo que eu uso lembrando sempre que cada cabelo uma sentença : Mix Fruit da Kanechomn! R$5,00!
Tempo a mais gasto: nenhum se só substituir o condicionador pelo creme, ou uns 3 minutos, entre aplicar, deixar por 1 minutinho (só pra dizer que deixou agir) e enxaguar e proceder com o condicionador normalmente.


*Umectação! É também uma boa saida, afinal, vc pode passar o óleo a noite, antes de deixar, no dia anterior a lavar o cabelo pela manhã (pra mim que já tenho o costume de lavar o cabelo de manhã cedo, perfeito!)...Mais sobre umectação neste post aqui
Tempo a mais gasto: 2 minutos, aplicando o óleo de noite!


*Sachês de Ação Rápida: Vendidos aos montes, prometem milagres! Eu particularmente amo o sachê Bonacure Repair Rescue, da Schwarzkopf... tempo de ação? 30s... reconstrutor!! Este é um pouco mais caro, mas um sachê dá pra mim aplicar 2x ao menos... levando em consideração que uso a cada 15 dias, R$15,00 por mês é um bom preço não? Mas existem outras opções mais baratas e que podem dar um ótimo resultado! Outra: Ampolinha Semi di Lino, azul, da Alfaparf.. Você pega um pouquinho, esfrega nas mãos, esquenta e passa... resultado imediato!! Uso como creme de hidratação: após a higienização do couro e antes do condicionador! Paguei R$7,00 na ampolinha, dura 3 aplicações para mim!
Tempo a mais gasto: 3 minutinhos, o tempo de enluvar o produto nos cabelos!
 


*Cremes de hidratação de 10 minutos! Gente... acordar uma vez por semana 10 minutos mais cedo não mata ninguém né? Existem ótimos cremes com esse tempo de aplicação! E nem digo acordar mais cedo então: sábado ou domingo, você não vai passar um tempinho estudando? Limpando a casa? Passa o creme, põe a linda toquinha da primeira figurinha deste post (aproveita pra fazer a máscara também no rosto, pra ninguém se aproximar) e manda ver! Exemplos: eu AMO a Máscara Intensificadora de Brilho da Amend, uma roxinha que o conteúdo também é violeta para desamarelar fios loiros (eu encarno sempre que acho meu cabelo meio amarelo, mesmo a cor sendo natural...rsrs), o brilho prometido é real!!! Tem também a Anti Age da mesma marca... essa eu ainda não me acertei, mas já vi operar milagres em alguns cabelos!! Eu ainda vou testar de novo! ¬¬. Preço médio das máscaras: R$20,00

Pra quem quer saber: Todos os produtos citados são permitidos pra Low/No Poo ok?

Viram??Arranjei tempo pra vocês cuidaremd o cabelo! Agora, sem desculpas ok???

Beijokassss e ótima sexta (a-do-ro!)

2 comentários:

  1. olá!! uma dica legal que eu faço quando a preguiça é grande, é usar um shampoo anti-residuos (no caso o da natura que amo o cheirinho) + semi di lino no lugar do condicionador! pode parecer no começo que não vai dar pra fazer nada e tals, mas depois já se consegue ir passando os dedos para desembaraçar (eu não economizo no produto)

    assim, o cabelo (ao menos no meu caso que é bastante) fica meio volumoso depois, porq fica LIMPO, LIMPO, LIMPO e MACIOOOO!!!! então como normalmente eu faço num dia de tarde, quase de noite, no outro, eu passo um creme ou oleo hidratante leve parar ajudar a assentar e ficar ainda mais macio, mas não precisa.

    e ao contrário do que parece, não fica caro, por causa do semi di lino, simplesmente porque achei numa loja na cidade vizinha um frasco por 14 reais com 120 ml!! da red apple!!! se uma ampola pequena é na faixa dos 4/5 e a grande 8 aqui..

    e eu moro no interior do PR, perto da divisa com SP.. acredito que alguem que more numa cidade maior possa ter mais facilidade de encontrar

    E acredito que vale a pena bater perna e tentar achar já que é MUITO produto e um produto MUITO bom!

    beijos

    Inis

    ResponderExcluir
  2. O tmpo de ação da máscara elseve rep. total 5 é de 5 min.
    Também uso d vzs em qdo uma mascara de potão como condicionador, eh uma boa opção.

    ResponderExcluir