sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Técnicas para o "Day After" - O dia em que não lavamos o cabelo!

Oláááás!!!

Gente, hoje to aqui porque resolvi reunir um bando de dicas interessantes para.. o dia de não lavar o cabelo! Sim, porque não é todo mundo que tem paciência/tempo/couro cabeludo que suporte para lavrar todos os dias o cabelo... cada um tem seus motivos para fazê-lo ou não...

Eu já passei por diversas fases: teve tempos que eu lavava dia sim, o outro também... dai teve tempos que eu lavava dia sim, no outro prendia... mas na verdade, podemos utilizar algumas técnicas para que os cachinhos/molinhas/caracóis estejam razoavelmente no lugar depois de uma noite de sono.

Porque como os (as) cacheados (as) SABEM - e os(as) lisos(as) imaginam - um cabelo cacheado dormido acorda, normalmente, um tanto quanto amassado. Claro, que pra alguns isso não é verdade, aliás tem gente que acorda com os cachos cada vez mais lindos quando não lava (que raiva!! Pq não é assim comigo??), mas a maioria sente os efeitos negativos de uma noite bem ou mal dormida no formato dos tóin-óin-óins!

Vamos lá!

O Abacaxi

Ok, nome estranho, mas vocês já vão entender: de noite antes de deitar, vire a cabeça para baixo, junte todo o cabelo e amarre bem no alto, com um elástico não muito apertado e preferencialmente revestido pra não estragar os fios... quando você voltar com a cabeça na posição normal, vai entender o nome da técnica ¬¬



Essa  eu já testei, é muito boa, mas confesso que mesmo assim tem dias que fica bom, mas tem dias que nem tanto (se bem que tem dias que mesmo fazendo tudo certinho ele não fica bom de jeito nenhum!!). O problema dessa técnica é que ela é meio limitada para os curtos - e para as que dormem acompanhadas, porque o maridão/namorado/amante/peguéti pode reclamar!

A fronha de cetim/seda

Esta é bem interessante, e se for ver bem lógica: se você tiver uma fronha - leia-se capa de travesseiro, não sei se esse é o nome que se usa pra falar da capa em todos os lugares - que seja de cetim ou seda, experimente dormir com os cachos soltos nela... como ela faz menos atrito com sua cabeça, provavelmente vai desmanchar menos seus cachos! Ah, não tem? (desculpa gente, eu não tenho, é algo mto xic pra mim! rsrs) Então coloque uma blusa, lenço... qualquer pedaço que você tenha do material para experimentar - e se valer a pena vale investir na fronha, que pode ser feita por você!!



Sinceramente, não testei ainda! Que feio!! Preguiça pura mesmo! Mas se alguém testou conta pra gente :) - Eu sei da dica porque já vi muitas meninas comentando dela ok?


Estrago feito - como amenizar

Ok, nenhuma das digas acima lhe serve, por algum motivo... você vai continuar acordando com os cachos virados num ninho (daonde eu tiro isso?? ah, não sei... talvez o espelho me diga!)... então Vamos tentar rever o estrago, sem lavar (óbvio, se é pra lavar não é dica pra dia seguinte né...)

Eu tenho feito assim: to usando esses tais leites/sprays desembaraçantes! Porque pra mim, essas coisas não dão certo como leave in, são muito leves, e assim como os produtos o cabelo fica leve também parecendo uma nuvem... então, eles são uteis só pra dia seguinte mesmo!

Vou citar dois produtos que já testei, mas existem outros, vai de você se adaptar;

Já usei o Leite Desembaraçante da Garnier Fructis para Cachos: não gostei, ele é meio lambuzento (não parece hidratante não, parece lambuzento mesmo) e quando eu aplico no cabelo, ele baixa e tals, dá aquele aspecto molhado que eu detesto e depois que seca, deixa um frizz danado! Isso pra mim, claro... Custou acho que R$5,00..

Outro que usei foi o Spray pra Pentear da Pucca, com cheiro de mousse de uva (peeeeensa!!)... este eu adooooro! Além do cheiro maravilhoso - mas que não fica no meu cabelo, como nenhum cheiro, nem de cigarro! - ele é ótimo pra modelar, como o spray é meio concentrado não passo direto no cabelo, passo na mão e espalho, dá pra sentir que é um fluido hidratante e ainda quando seca deixa o cabelo zerado em frizz!! Ótimooo! Custa cerca de R$8,00 - Sei porque pesquisei, porque na verdade ganhei o meu da minha amiga Paty (brigaaaaada!!)
E ai, o que você faz pra acordar com o cabelo em ordem??

Beijinhos, até a próxima!




Um comentário:

  1. Achei muito engraçado o abacaxi!kkk
    Mas o Spray pra Pentear da Pucca tem um cheirinho ótimo!!!*.*

    ResponderExcluir