domingo, 10 de janeiro de 2010

Amarelou? Passa VG!

Olá! Tudo bem? Comigo está tudo ótimo, féeerias! rs.

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a Violeta Genciana, também conhecida como VG.
É conhecido como um agente anti-séptico e talvez o mais importante agente identificador de bactérias. E é também usada em hospitais para tratamento de queimaduras e lesões na pele. Nos cabelos, a violeta genciana é usada para tingir os cabelos de roxo, ou então tirar o amarelo do cabelo loiro muito claro.

Você pode usar de três maneiras: no creme branco, diluído em água ou no shampoo.

No Creme (para tirar o amarelado):
Misture uma gotinha no creme branco, vai misturando até ele ficar um lilás bem clarinho. Mas cuidado! Não exagere na VG se não o seu cabelo pode ficar roxo. Deixe agir no máximo 5 minutos, nesse tempo fique de olho no espelho!

Para deixar o cabelo roxo é o mesmo processo, só que quantidade de VG vai ser maior. Use luvas, e passe um creme de hidratação de pele no rosto e pescoço para não manchar. Escolha um creme mais consistente, e o tempo de que ele vai agir no cabelo varia no tom que você quer chegar.


Diluído em Água:

Dilua uma gotinha em um litro de água (+ ou -), a água tem que ficar um roxo bem clarinho, passe uniforme nos cabelos e deixe agir por 2 minutos. Se seu cabelo estiver no tom de violeta bem claro, está pronto pra enxaguar.

Ou você pode também colocar uma gotinha de VG num copo com água, jogue a metade da água fora, enche com água de novo, joga fora novamente e depois enche de novo com água e passa no cabelo!

No Shampoo:
Coloque umas gotas (aconselho colocar até 3 gotas) no shampoo, só o que você vai usar e não no vidro inteiro. Deixe agir mais ou menos 10 minutos e enxágüe e hidrate depois.

Algumas pessoas deixam a quantidade de VG que irá usar aberto para tirar o álcool, ou então fazem banho maria: você coloca a quantidade de VG no recipiente de vidro, coloca ele numa panela com água e leva ao fogo. Desligue o fogo quando o líquido evaporar, o vidro irá ficar roxo.

Lembre-se, VG adora manchar as coisas, então use luvas, tome cuidado na hora de passar, para não deixar a casa roxa! Você encontra ela nas farmácias e drogarias e o preço é bem baratinho: não passa de 5 reias cada.

Gente, eu vou ficar sumida da net durante o mês de janeiro, mas prometo que em fevereiro voltarei com tudo e cheia de dicas!!

Um beijo a todos e espero que tenham gostado!! :*

12 comentários:

  1. Será que é valido para um cabelo loiro natural, que talvez esteja um pouco amarelado devido a oxidaçao?? bom, nao custa tentar né!?!
    Otima materia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Se colocar aquela quantidade certinha de VG + creme branco pode acontecer de o cabelo ficar roxo e a intenção era tirar o amarelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e melhor vc colocar na aqua ...assim e bem mais facil de vc controlar a cor.a primeira vez que eu fiz eu coloquei no creme e me desespereiiiiiii vicou rocheado horivel.agora eu coloca em aqua e mergulho o cabelo dentro assim eu controlo a coor

      Excluir
  3. VaH e Natalia, a VG é para cabelos loiros muito muito claros. Não necessariamente quase branco, eu uso e meu cabelo não é quase branco.

    ResponderExcluir
  4. thais, tem que colocar beeem pouquinho mesmo, e ficar de olho no espelho!! Pode acontecer dele ficar lilás, mas já sai na 1ª lavagem!!

    ResponderExcluir
  5. . O meu cabelo não é clarissimo, epegou na primeira vez, na hora mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Há um tempão to tentando deixar meu cabelo violeta. Mas com as tintas que experimentei, ou não pega bem, ou fica legal no dia da coloração e desbota na primeira semana. Será que a VG é uma boa pra mim? Pega bem em cabelos que estão descoloridos há algum tempo? Danifica muito o cabelo (mais que a tinta?)? E como dura mais ou menos?

    Obrigada e adorei o blog! É super útil!

    ResponderExcluir
  7. adoreiii saber disso^^
    sou uma mais nova loira no pedaço e adorei saber q existe o VG
    PRA ME SALVAR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso na agua ela deixa meu cabelo Totalmente cinza......Muito Louco! chega de gastar dinheiro com kits desamareladores carissimos e que no final não desamarela.

      Excluir
  8. Pessoal! Por falta de tempo, eu não escrevo mais pro blog Salva Fios. Se quiserem tirar alguma dúvida me mande um tweet no meu Twitter @NeBernardes ou me add no Facebook Vanessa Bernardes.
    Beijo
    Nê Bernardes

    ResponderExcluir
  9. Eu uso na agua ela deixa meu cabelo Totalmente cinza......Muito Louco! chega de gastar dinheiro com kits desamareladores carissimos e que no final não desamarela.

    ResponderExcluir
  10. meu cabelo esta longe desssa cor Natalia minha chará. e semve muito bem pra mim pois os deixa totalmente cinza.

    ResponderExcluir