terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Apresentação - Nê Bernardes


Olá pessoas!
Meu nome é Vanessa, tenho 22 anos e estudo Design de Moda em Belo Horizonte.

Desde de criança fui muito vaidosa, sempre gostei de cuidar dos meus cabelos. Aos 9 anos de idade pintei pela primeira vez meu cabelo de vermelho, depois disso não parei mais! Ele já teve mechas rosas e vermelhas, já foi cereja nas pontas, já tive uma mecha azul, já cortei ele chanel e pintei de ruivo (com 12 anos). Mas nunca me preocupei com hidratação.

Com 18 anos resolvi ser loira, peguei um pouco de creme de hidratação e coloquei água oxigenada mais amônia (loucura né?!rs), mas o resultado ficou bom, ficou loiro mel. Mas eu queria clarear ainda mais, resolvi descolori e passei uma superclareadora depois, mas não satisfeita descolori de novo, resultado: corte químico!¬¬ E por causa disso resolvi procurar comunidades no orkut sobre assuntos capilares, e então achei a comuna Hidratação Capilar, e fiquei viciada em produtos capilares!rs

Agora o meu cabelo tá platinado e recuperando do corte químico. Retoco a minha raiz com a superclareadora Color Perfect, e hidrato e reconstruo sempre!!!

No blog vou falar sobre descoloração e cabelos platinados, como reconstrui, dicas de como deixar os cabelos mais saudáveis, e dicas de produtos específicos para cabelos platinados. Ah, também meus posts seram voltados para cabelos e penteados vintage, como tutorial em vídeo e reportagens.

Bom, é isso. Uma óteeema semana pra vocês e sejam
bem vindos ao blog Salva Fios! Beijo beijo!!!


19 comentários:

  1. ensina a platinar *-*
    que cremes vc usa, etc etc etc ! TUDO

    o meu deu corte quimico essa semana D:
    ai to quase desistindo de ser platinada pq sempre acho que to fazendo errado :/

    ResponderExcluir
  2. Fica mais tranquila em saber que não sou a única doida que já descoloriu com amônia. \o/ Hehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Lívia, vou falar de cremes nos próximos pots. Ah não, não desiste não! Já pensei em escurecer mas fico com medo de arrepender. Faça uma boa cauterização e hidrata ele sempre!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Quel, pois é também pensei ser a única, mas hoje não recomendo isso a ninguém! Deixou meu cabelo muito ressecado.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Fica mais tranquila em saber que não sou a única doida que já descoloriu com amônia. \o/ Hehehehe...[2]

    ResponderExcluir
  6. ESTOU COM A COLOR PERFECT AQUI 12.89, MAS NUNCA ACHO O MIX UMA MENINA DO ORKUT USA COM A 0SP DA ALFAPRF E VI QUE AS MECHAS FICAM PLATINADAS....
    SERÁ PELO TAMANHO DO MEU CABELO, PLATINADO FICA FEIO???? TA TÃO CURTINHOOOO....

    ResponderExcluir
  7. ONDE VC EXPLICA COMO FICAR PLATINADA?
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Um Pouco de Malandragem, nunca use a osp com a CP!!!Se for usar use o mix com a CP, ou a osp com a Alfaparf!! Use sempre a mesma marca ok?
    Acho cabelo curto platinado liiiindo!!!

    ResponderExcluir
  9. Verinhaaaa,vai na comunidade Loiras Platinadas do orkut, la as meninas dão dicas ótimas!!!
    Aqui no blog também vou dar dicas, não deixe de conferir!!^^

    ResponderExcluir
  10. oiie meeo cabelo taa meioo amarelado jáaa e um poko manchadoo eu AMOOOOH essa cor platinadaa ♥ como é qe eu faça agoraa to na pilhaa axu qe voo desisti pq eu axu qe nem tem soluçãao =/ bjoo me respoonde taa!!

    ResponderExcluir
  11. Leeidiaane, o que você fez no cabelo?Descoloriu?Pintou?Usou a superclareadora?Me conte que você fez para eu te ajudar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Nê quero ser platinada mas não consigo
    O cabelo nunca fica na cor certa, pq meu cabelo natural eh bem pretiinhu
    entao ele sempre fica meio laranja
    ....
    =(

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oii nêe! Sempre quis ter cabelo platinado, porem meu cabelo era preto azulado, e para partir pro loiro foi muuiiiito dificil pq tava muito carregado de tinta preta, queria ate fazer decapagem, mas ele tava muito quebradiço e nao tive coragem, mas enfim.. aos poucos fui fazendo mechas e hj ele ta loiro; só que manchadérrimo ! a parte de cima ta lindo pq ta branco, o problema é as minhas pontas que ta hiper amarelada e escura, quero deixar platinado, mas pra isso eu teria que cortar o cabelo, nao posso mais descolori-lo, retoco a raiz de mes em mes com tinta (loiro clarissimo acinzentado) oque tenho que fazer para clarear mais ? sem descolorir e nem cortar? beijaaao

    ResponderExcluir
  15. sua cor é linda qual é a cor da color perfect q vc usa? eu já usei tantas mas nenhuma fica assim louro branco como o seu (que é meu objetivo há um ano) meu cabelo é loiro escuro acinzentado e estou sempre tentando com tintas super clareadoras e tbm usando 1001 mascaras hahaha lindo seu cabelo beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi, preciso de uma conselho...rs
    Tenho luzes no meu cabelo, e já faz uns 2 ou 3 anos que não utilizo tinta, quero platiná-lo mas mantendo a raiz mais escura.
    O que eu poderia fazer para clareá-lo, sem mexer na raiz, e deixá-lo platinado, e não amarelar?
    Eu poderia fazer luzes com esses produtos que você conhece?

    ResponderExcluir
  17. Pessoal! Por falta de tempo, eu não escrevo mais pro blog Salva Fios. Se quiserem tirar alguma dúvida me mande um tweet no meu Twitter @NeBernardes ou me add no Facebook Vanessa Bernardes.
    Beijo
    Nê Bernardes

    ResponderExcluir