quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bepantol - As mil faces !


O post de hoje, atendendo à pedidos, terá como estrela principal nosso queridinho Bepantol. Cada 1ml de solução aquosa contém 50 mg de dexpantenol (vitamina B5). Isso te lembra algum cosmético ? Bepantol, dexpantenol.. Isso mesmo, é o princípio ativo da Pantene. Mas voltemos ao foco. Além de utilidades para pele, assaduras, e outras conhecidas de nossas mamães, o Milagreiro transforma as madeixas! Como?
Aí vão umas dicas de como usar, e o que ele pode fazer na sua vida:

Bepantol no Shampoo: Use uma tampinha para cada 350ml de shampoo, antes de usar agite bem o frasco. Isso funciona como um antiquedas, fortalecendo o cabelo. Se a situação de queda for muito constante, vale massagear o couro cabeludo com um pouco da solução, com carinho, fazendo movimentos circulares para introduzir bem o produto.

Hidratação com Bepantol: Na sua hidratação predileta, acrescente de acordo com a quantidade de creme, uma quantia de bepantol solução. Isso confere brilho intenso aos cabelos, maciez, reestruturação das escamas, fazendo de uma hidratação comum, uma hidratação potente ! A maneira mais comum é Bepantol + Creme de tratamento de sua preferência + Acúçar, por 30 minutos.

Bepantol no Leave-in: Pode ser adicionado também ao seu leave-in, o que dá uma controladano volume dos cabelos, e tem mais tempo para penetrar nos fios. Cuidado para não colocar demais, deixando o leave-in aguado.

Bepantol noturno (?): Foi um teste que eu fiz e deu certo! Borrifei um pouco de bepantol no comprimento dos cabelos antes de dormir, dá uma maciez incrível.

Sobre o estímulo à pigmentação, não é do conhecimento de todos, mas o Bepantol causa. Ou seja, fios brancos demorarão mais para aparecer!

Lembrando que, como nada pode ser perfeito, só use os produtos que você combinou com o bepantol, duas vezes por semana. O Excesso pode causar hipervitaminose e o efeito será contrário.

O Valor gira em torno de R$ 7,00 a R$10,00.

17 comentários:

  1. Bepantol como hidratante facial... tudo de bom pra peles oleosas! Bepantol nas rachaduras dos lábios... faz milagres! Bepantol nas olheiras... ameniza bastante! Enfim, Bepantol é "o cara". Hehehehe...

    O líquido é multi-uso... já a pomada só serve pros lábios e pras olheiras, e também é ótima pra estimular cicatrização de machucados e até mesmo tatuagem (além da finalidade principal, que seriam as assaduras)...

    ;o)

    ResponderExcluir
  2. Quel, me conta como você usa o bepantol como hidratante para peles. Lava, aplica com algodão e deixa uns minutinhos?

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Isso Tiago, aplico com algodão depois da limpeza... é como se estivesse passando um adstringente mesmo, mas faz as vezes de um hidratante líquido. E passo ao redor dos olhos, nos lábios, em tudo! rs...

    Não precisa deixar um pouco e enxaguar... só passar mesmo, a pele absorve e ele não é nada oleoso. Hidrata perfeitamente sem deixar aquele brilho horroroso que os hidratantes deixam (mesmo os pra pele oleosa, não achei nenhum que não engordurasse).

    ;o)

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei o blog de vcs!
    muito completo!!
    super beijo a equipe

    ResponderExcluir
  5. Adooooro Bepantol, uso o líquido no cabelo e na pele como a Quel disse.
    O de pomada uso nos lábios antes de dormir, acordo com eles super hidratados. Também uso no dia como gloss...hehehe

    ResponderExcluir
  6. Eu não ressaltei os usos na pele, por que falamos só de cabelos (: mas também serve como fortalecedor de unhas !

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas. Coloquei um pouco no meu creme para os pés que estão ressecados e já senti a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas. Bepantol é mesmo 1001 utilidades, né? Vou usá-lo nos cabelos, no rosto e até nos pés. Este blog é tudo de bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!!! Quel eu nem sabia q ele hidratava a pele (vou experimentar). Até agora só tenho usado nas hidratações e tem sido ótimo, graças a indicação de vcs.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bepantol é um milagre! ahahhah
    Usava sempre, no cabelo, no rosto, na sobrancelha para falhas... Era demais. Parei de usar, mas vou comprar novamente, com certeza!

    ResponderExcluir
  11. tenho frizz nos cabelos, e tenho receio de usar. vou testar, Muito boa a matéria ;*

    ResponderExcluir
  12. oi... gostaria de saber se alguém já experimentou bepantol pomada... costumo usar o líquido com leave-in antes de dormir, e lavo de manhã, então por mim não tem problema se pesar no cabelo... será que dá certo que nem o líquido?? tô com dificuldade de achar ele em solução, entao comprei a pomada! bjs

    ResponderExcluir
  13. eiii! aff fui na farmacia ontem e nao achei bepantol em soluçao..sera q parou d fabricar?
    qero mto testar essa hidrataçao! hauhauahauahua
    bjokas

    ResponderExcluir
  14. Não encontrei bepantol em solução em nenhuma farmácia... Mas em uma a moça disse que ia fazer o pedido, mas também não sabia se tinham parado de fabricar

    ResponderExcluir
  15. O bepantol líquido pode usar nos lábios?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir