sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cabelo Iluminado!

Oii galera :D
Tudo bem? Por aqui tudo, tirando que hoje eu fui ao Extra e é quase que um ritual comprar alguma máscara de hidratação pra testar. Hoje nao tinha nenhuma mais barata. A mas baratinha era da Neutrox, e tava por R$12,99. AFF.


Enfim... Hoje eu vou falar das diferenças entre luzes, reflexos, ballayage, entre outros!


Luzes – são mechas finas feitas em todo o cabelo, clareando aproximadamente 50% dos fios.
Após alguns retoques, caso você não queira ficar com o cabelo inteiro mais claro, há a possibilidade de fazer luzes invertidas ou negativas, que é quando se utiliza a coloração mais escura nas luzes, invertendo o processo inicial.


Balayage – São mechas que variam entre finas e largas, de dois a três tons. Normalmente se concentram na parte de cima do cabelo, no topo da cabeça, utilizando cerca de 30% a 40% dos fios.


Reflexo – Muito similar às luzes, tendo a diferença que o clareamento ocorre em maior porcentagem dos fios, aproximadamente 80%, deixando a cor quase totalmente clara.
Mechas Strong – São as mechas bem marcadas, normalmente largas e evidentes. São aplicadas da raiz às pontas. São ideais para dar um tom de rebeldia e ousadia ao look. Ideais para cabelos não volumosos.

Mechas Californianas – As mais procuradas! São as mechas restritas às pontas dos cabelos. Sucesso desde o verão passado, esta técnica é inspirada nos surfistas californianos e o objetivo é simular um cabelo “queimado” de sol. É uma boa opção para o final de ano pois não precisa de retoque e danificam menos os cabelos.
O segredo é não variar muito a cor da mecha em relação ao tom atual do cabelo, para que o efeito seja natural.
Cabelo Loiro Escuro- Mechas loiro médio a loiro claro (foto Fernanda Lima)
Cabelo Castanho – Mechas cobre, caramelo ou mel.
É evidente que esta dica é para quem quer naturalidade no look. Se o objetivo é impactar, está valendo a sua escolha.

Arranha Gato – Não tem muito truque né? foi uma "californiana" da idade das pedras !

Nuca Tingida – Eram bem procuradas. Essa foto abaixo é minha, de Out/2009. Eu tinha feito essas mechas laterais vermelhas e tingido a nuca de preto. pra retocar, eu colocava os indicares na orelha e ia indo com o dedo até o centro até chegar. ai ficava mais ou menos reto, então eu tingia =). Super facil !



Espero que tenham gostado ! Um beijo :D

12 comentários:

  1. Quero MUITO fazer nuca tingida ! Mas não encontro anilina :(

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu confundo ballayage com luzes!!kkkkkk
    Flor, também não encontro mais a anilina..:(

    ResponderExcluir
  3. Vlw pelo post era o que eu estava procurando !!!!! me ajudou muito !!!! Parabéns pelo blog !!!! show !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Da hora as definições, algumas eu não sabia! O bom das mechas californianas é que elas vão saindo à medida que vc corta as pontas, não precisa pintar para amenizar o visual como os reflexos que quando a raiz nasce vc já tem logo que retocar

    Ótimo blog, beijos a todas

    Érica SFC

    ResponderExcluir
  5. Faz 1 ano que estou deixando meu cabelo virgem p/ fazer luzes platinadas... Essa matéria me deu mais vontade de fazer logooo... amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Flor e Nê - Nem nas lojas de artesanato ? onde vende madeira eu sempre acho. é que nao compensa eu mandar pra vocês por sedex, se não eu mandava ! :~

    Rê - ai que bom *-*, eu tambem tinha minhas duvidas. as vezes a gente chega num lugar e pede pra um profissional fazer e não é nada do que a gente quer. talvez até porque ELE nao saiba a diferença né? ;~

    ResponderExcluir
  7. Em trânsito - o bom é isso mesmo ! vc nao fica gastando com retoques, que se vc for ver, sai muito caro e.e (e da até pra fazer em casa! eu fiz.)

    Lyvian - pq esperar tanto ? eu tava com o cabelo preto quando decidi deixar ele branco (ou platinado)

    aah, eu nao me aguento com o cabelo. aiusauyhsuai

    ResponderExcluir
  8. Adoooro mechas, luzes, quer ver se tiver o cabelo bem escuro, q elas ficam bem definiadas? No meu nem adianta fazer, passa despercebido o.O

    ResponderExcluir
  9. Vah - e se vc fizer platinadas? acho que ia ficar lindo ! em cabelos cacheados elas tem que ser feitas com papel alumínio, bem mais grossas. pq se forem na toca, fica bem despercebido mesmo... aí vc só ve se for com chapinha. e vc tem que escolher um tem bem mais claro, pra dar AQUELA diferença, se é isso que você quer !

    Mariana - Ai que bom *-*

    Vania - Agora ja da pra ir no cabeleireiro sem errar né? só reze pra que ELE saiba a diferença ! aiushauis :D ( o meu nao sabe. por isso o aposentei e comecei a fazer tudo sozinha)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lívia!

    Na verdade, eu não sou uma expert em cabelos, faço essas coisas só no meu e da forma que acho que se adequa melhor aos meus fios. No fim, acaba dando certo e como a intenção do meu blog é compartilhar as minhas experiências, divulgo do jeito que eu fiz lá (senão seria fake, né?), mas você deve ter visto que deixei claro que cada caso é um caso e que a cada uma deve respeitar o seu tipo de cabelo. Enfim, a ideia é apenas compartilhar experiências e acho que tem dado certo, né?

    Beijo grande pra você e gostei muito das dicas:)

    ResponderExcluir