segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cada cabelo uma sentença... vale testar!

Bom, como meu primeiro post oficial, fora a apresentação, gostaria de divagar falar um pouco sobre cachos/cabelos (sim, algumas situações são exclusivas, mas outras servem pra cabelos de modo geral).
Decidi que faria isso pelo seguinte: estarei aqui, falando de diversas técnicas, produtos, cuidados para cachos... mas nada vai servir para todos (as)! Como sabemos esse mundo capilar é complexo mesmo...
Assim como – isso é bem notável para os cachinhos -  soluções que aplicamos em um dia para domar os caracóis no dia seguinte já não tem o mesmo efeito (as vezes até efeito inverso), o mesmo vale para longos períodos, técnicas.. enfim, como dizem por ai, cada cabelo uma sentença!!
Porque to dizendo isso?? Primeiro ,pra ninguém me culpar se aplicar alguma coisa do que digo na própria cabeça e o cabelo virar uma juba. Segundo, porque pretendo realmente postar aqui coisas que não derem certo pra mim, mas que em minhas pesquisas capilares deram certo para um número considerável de pessoas!
Por isso eu digo: tudo que eu postar aqui, se vc estiver insatisfeito com seus tóin-óin-óins (acho que só nesse post já chamei os cachos por vários dos seus apelidos) acho que é válido testar e ver se ajuda... mas se vc estiver satisfeito, não ouse mecher neles! Vai que dá uma crise de rebeldia??? Eu eim...
Afinal, gostaria de deixar bem claro: me arrependi de ter alisado meu cabelinho, mas não porque não gosto de cabelos lisos ou porque depois que eles estavam lisos eu via que cabelo cacheado era mais simples de cuidar - não senhores, a época que tive cabelos lisos poderia ter sido a mais feliz da minha vida, podia pegar vento a vontade, acordar e levantar na frente do noivo sem morrer de vergonha do cabelo batendo no teto, essas coisas não comuns a cacheadas - não fosse a dinheirama que isso envolvia e o fato de que era 1 um mês de alegria e 2 de luta contra a rebeldia da raiz...  realmente cabelo liso é cabelo mais fácil... mas isso não quer dizer que cabelos cacheados não possam ser bonitos!
Dá trabalho, não se iludam quanto a isso, mas um pouco de cuidados pode diminuir a luta ! Aliás, aprendi a tal ponto a valorizá-los, respeitá-los, que hoje acho que quem os assume tem atitude! Respeito quem não os quer, mas quem os quer, sejam bem vindos :)
Bom, acho que é isso ai pra hoje, nada muito específico, apenas para lembrar realmente que temos que procurar o que é melhor para nosso cabelo, e que o que dá certo com um não é válido para todos!!
Também fico a disposição para receber sugestões, criticas e duvidas especificas, no que eu puder ajudar, ok?
Beijoks!!!

3 comentários:

  1. Vah, falou tudo ! Tem muita gente que cisma de alisar, mas fica mil vezes melhor com cabelos cacheados. O pessoal pensa muito na "moda" e não na aparência como unidade. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Vah.. meu cabelo é igual ao seu mas está com progressiva nas pontas. Realmente não interessa a forma como vc deixa o cabelo..ele vai sempre dar trabalho né.. a não ser que seja virgem na cor e liso kkk...Estou agora deixando a progressiva sair...está em uma fase critica pq o comprimento não faz cacho nem com reza braba... Se observar a tendência é a volta dos cachos, a mulherada esta varolizando sua verdadeira identidade e isso é bacana..com certeza seus posts irão fazer o maior sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, brigada pelo incentivo! Fiquei meio assim de postar mais uma vez algo sem muito fundamento de pesquisa, mas acho que vale como incentivo para cada um assumir o que acha melhor, dê mais trabalho ou não!
    A minha esperança com a volta a moda dos cachos, é aparecerem mais profissionais que saibam lidar com eles, sendo esse o maior problema que tenho pessoalmente ultimamente! Vamos lá! :P

    ResponderExcluir