domingo, 10 de janeiro de 2010

Hidratação com Glicerina!


Olá pessoas do meu Brasil varonil \o/

To aqui super feliz por que fiz uma coisa achando ia dar errado, mas pra eterna felicidade das minhas madeixas, deu certo!

Ficamos sabendo de pessoas que usam a Glicerina Líquida no creme de hidratação, e por livre e espontânea pressão vontade (Não é, Fernando? HAHA) lá foi a Florzinha pegar a Glicerina de fazer o Mix caseiro, pra testar nos fios. Procurei um creme que não fosse lá muito oleoso e acabei pegando o Seda SOS chocolate. Misturei 1 tampa e meia de glicerina para 1 colher bem cheia de creme, (Coloquei uma tampinha de Bepantol também, mas o foco estava na glicerina). Lavei os cabelos duas vezes com o Shampoo Seda de chocolate, e coloquei a mistura, massageando bem, depois deixei em touca simples por 45 minutos. Quando eu fui enxaguar, o cabelo tava tão molinho que eu esqueci de condicionar, achei que ia ficar ruim :(, usei uma gotinha de leave-in de queratina para pentear. Achei o cabelo diferente, grosso, mas resolvi esperar secar. Secou normal, nada demais. Acabei pegando no sono, suando, quando acordei achei que ia estar tudo aquele fuá de suor, pra minha surpresa, ele já estava completamente seco, mais lisinho ainda, sem marcar, sem frizz, e com o cheirinho do creme muito mais fixado nos fios.

Resolvi pesquisar sobre a bendita, mas só encontro benefícios para a pele, pouquíssimas pessoas usam nos cabelos. A glicerina é emoliente e umectante, por tanto se tem alguma parte ressecada nas madeixas, use 1 vez por semana essa hidratação, que some.

Quanto à parte que eu citei de ter ficado mais liso, descobri que a glicerina é usada em algumas escovas profissionais, ou seja, ela realmente tem esse poder. Meus fios oleosos não me permitirão usar sempre, mas pelo menos de duas em duas semanas farei, com certeza.

Fica a dica pra vocês!

Fui cobaia e adorei. (Comercial de televisão :p )

(Acrescentando, o Fernando, da equipe do blog, também usou (é claro HAHA) a dica da glicerina líquida e amou! Deixou o cabelo dele super macio e brilhante!)

Beijos!


EDITANDO: Pode ser encontrada em farmácias pelo preço de R$3,00 - R$ 5,00, depende da quantidade e da marca.

40 comentários:

  1. Nossa que mágico!! eu tenho um potinho com glicerina encostado aqui, vou aproveitar pra testar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando meu cabelo tava podre, usava glicerina como leave-in... passava no cabelo ainda úmido, e depois passava outro creme de pentear.

    Se fosse dar tempo de lavar no dia seguinte, passava bastante nas mechas mais estragadas antes de dormir, e um pouco no cabelo todo especialmente nas pontas. No dia seguinte dá pra perceber que o cabelo absorveu a maior parte.

    Parece que cria uma película, o fio fica meio rígido, mas hidrata muito e deixa bem brilhoso também. Também suaviza aquela aspereza típica de cabelo destruído por química.

    Super aprovo glicerina no cabelo. =]
    Sem contar que muitos produtos nacionais e importados possuem glicerina na composição.

    ResponderExcluir
  3. E lá vamos nós pra mais uma gororoba pra tntar ressucitar o belo podre...rs....

    Pra quem ja usou até godura de vaca na cabeça isso vai ser fichinha.

    Volto essa semana ainda pra contar.

    Amanha compro a glicerina e o anti residuo q estou sem.

    valeu pela dica pessoal

    ResponderExcluir
  4. Opaaa...sou obrigada a testar!! Nao sei nem onde comprar a glicerina, mas me viro, to precisando de algo booooom!

    ResponderExcluir
  5. Qualquer farmácia Vah, isso me lembrou de postar o preço e onde encontrar, obrigada !

    ResponderExcluir
  6. Mais uma receitinha que tenho que fazer kkkkkkkkkkkkkk,para fios secos então deve ser uma maravilha,vou testar essa dica em fevereiro.


    Prabéns pela matéria,espero novas dicas .

    Bjoss !

    ResponderExcluir
  7. Oia...essa eu não sabia, vou testar
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Gente sera que se mistura uma tampinha de glicerina no pote de mariana sem enxague fica bom , ou é melhor não?????????

    ResponderExcluir
  9. FUNCIONOU!!! UHUU!
    nossa, eu usava bepantol, mas meu vidrinho acabou ha um mês, e nao me dignava a comprar outro... meu cabelo fininho, tadinho, e judiado por duas tinturas e uma descoloração nas pontas (californiana).
    nao sabia mais o q fazer, pq tava achando até bepantol meio fraquinho, mas.. fiz uma vez, e digo: não fez nenhum milagre, mas daqui a 3 semanas, fará! hihihi

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe informar se a glicerina é liberada para LOW POO???

    ResponderExcluir
  11. Legal... vou testar!
    A última vez que testei algo novo em hidratação a cor do meu cabelo (uso anilina) foi embora. hahaha
    Mas esse vale a pena provar.

    ResponderExcluir
  12. Descobri a glicerina quando vendia aqui no RJ um produto chamado umedecedor de cachos. Quando usei o negócio em spray, senti gosto doce. Deduzi que era glicerina. Na composição de alguns leave-ins ou umedecedor de cachos vem a informação da glicerina. Sempre tem um vidrinho aqui em casa e ela não mascara o cabelo como os silicones, realmente trata e eu amo muito tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma pergunta, vc comeu? rsrs sentiu gosto doce?, tenho que provar os cremes pra saber a composição? ai e agora? rrs

      Excluir
  13. Noooossa vou usar hoje...
    Meu cabelo é muito seco e agora que eu o
    descolori, tá pior ainda...
    Vou testar hoje mesmo e amanhã eu deixo
    aqui a minha resposta se deu certo.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do resultado... Não fez milagre, mas pelo taanto que meu cabelo está danificado, foi uma boa solução. A aparencia está tão melhor...
    Aprovado.

    ResponderExcluir
  15. Eu testei e não gostei do resultado. Meu cabelo ficou armado, sem brilho e poroso.. para a pele eu sempre uso e até misturo nos meus cremes de hidratação de pele, mas pro cabelo não gostei viu..

    Bjsss ♥

    ResponderExcluir
  16. aha quer saber o meu ta taum arrasado que to usando e glicerina pura mesmo mais ja deu pra ver o resultado brilhoso d+ parece ate que cresceu amo d+ mais sera que ajuda a crescer tbm

    ResponderExcluir
  17. ja comprei mas ainda não usei, depois volto a comentar, valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  18. ola!!!!! menins eu vendo o tao fabuloso produto(clicerina) o litro sai por apro cimadamente 12,00 se interesarem !!!!!! me contatem
    palmirapastor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu experimentei e super funcionou pro meu cabelo, até escrevi sobre os produtos que usei e coloquei algumas dicas. http://normalidadeincomum.blogspot.com/2011/11/hidratacao-de-glicerina.html

    ResponderExcluir
  20. gricerina é coisa de pobre que não tem dinheiro para ir al salão chora pobresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente "GRICERINA" deve ser mesmo coisa de pobre, e que não tem dinheiro pra ir "al" salão. Mas não de pobre financeiramente, e sim pessoas como vc ( pobre de espírito), você deveriam poupar um poquinho do dinheiro gasto em salão de beleza e ir procurar um curso de Português!

      Gabriela Carvalho

      Excluir
    3. Isso mesmo, gostei pobre de espírito, vai enriquecer o proprietário dos salões.
      Obrigada pela receita.

      Excluir
  21. Estou te seguindo flor! Comprei hoje minha glicerina! rs
    se puder me segue também?
    http://niquebarbieroxy.blogspot.com/
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  22. Olá! Bom post, já estou te seguindo, pode retribuir?
    www.miscigenadamenteafro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. medo!!!!! estou com a glicerina na abeça!!!kkkk tomara q dê certo, bom de 100 comentário só 1 fala mal a tal dica então seria mto azar dar errado comigo neh??? volto pra contar o resultado.dedos cruzados =)

    ResponderExcluir
  24. Oi meninas eu usei ontem em meu cabelo que esta detonado por causa de duas descolorações, e já vi uma melhora grande, meu cabelo estava quebrando e toda vez que eu penteava caia um monte de fio. Eu lavei com shampoo duas vezes ai apliquei a mistura:uma colher bem cheia de creme com uma tampa de glicerina, coloquei a touca de alumínio e deixei por 30 minutos, nossa parece que meu cabelo estava derretendo de tão hidratado que ele ficou, deu uma melhorada boa e pensa no brilho. APROVADÍSSIMO...

    ResponderExcluir
  25. Bom ate hj eu nao usei mais fico com muita vontade, to me segurando pq eu vi que ela atrai a umidade pra si,e se o tempo for seco dizem que o resultado é contrario, por isso que fico com medo, mais acho que essa semana eu uso.

    ResponderExcluir
  26. A meninas, e se alguem do DF tiver usado e tiver dado certo avise.

    ResponderExcluir
  27. meu cabelo é super fininho e ralo, tenho pouquissimo cabelo, ele é olioso na raiz e seco nas pontas e tmb tem friz, sera que devo usar a glicerina?

    ResponderExcluir
  28. olha sou dakela que topa tudo pro cabelo crescer rapido,alisar,etc.me mande suas receitinhas bjsssssssssss.

    ResponderExcluir
  29. Hola tdo bem?é bom pra quem tem luzes no cabelo?
    Bjim Vanessa..

    ResponderExcluir
  30. Meninas tira uma duvida por favor,tem a glicerina bi destilada(nao contem alcool)e a que contem alcool,faz alguma diferença,ou pode usar qualquer uma?
    Obg...

    ResponderExcluir
  31. PERFUME PRA CABELOS
    glicerina liquida comprada na farmácia é baratinho (1 colher de sopa)
    essência de para perfume de sua preferencia 10ml
    água 100ml , 1 frasco
    misture tudo e borrife nos cabelos quando quiser...
    resultado: cabelos macios, sempre cheirosos r perfumados...

    ResponderExcluir