domingo, 17 de janeiro de 2010

Natação. Por que quem cuida dos cabelos, também pratica esportes.

 

0000008150.natao

 

Olá Brasil \o
Desculpem a demora, mas pré militar e treinos estão acabando com a minha vida social

:( mimimimi..

Bom, algumas pessoas, como eu também, no começo da prática da natação se preocupam com os cabelos. Na verdade já vi pessoas pararem de praticar pra não estragá-los. Concordo que algumas madeixas sejam difícieis de conciliar beleza e cloro, mas parar eu acho meio absurdo. Enfim.. vou dar umas dicas e indicar alguns produtos.

Antes de entrar na piscina, não usava nada, mas a mecha vermelha me fez começar à passar um pré sol, que protege do cloro/sal/vento. Uso o da Bioderm, da linha Solare. Solto bem os cabelos, enrolo fazendo um coque frouxo e o que segura ele é a touca. Quando saio, lavo imediatamente, shampoo e condicionador, ou shampoo e creme. Se prender o cabelo pra colocar a touca ele quebra na hora de soltar molhado. Outra situação é en relação à touca: Eu uso de helanca, por que o piercing rasgou as minhas toucas de silicone. Não senti diferença, por que mesmo a touca de silicone, molha os cabelos. Dá na mesma !

equipamentoby7

Meus produtos mais específicos pra natação são:

Fluido solar da Avon

Bioderm Solare [Shampoo e pré Sol (Tem Protetor solar nos dois) –Os melhores pra antes da piscina
Elsève Solar [Shampoo e máscara]
Elsève Color Vive [Shampoo e condicionador]
Seda Verão iluminé [Shampoo, Condicionador e água pra pentear] (Eu uso as linhas antigas)
Seda Verão Block [Shampoo, Condicionador e água pra pentear] - O melhor pra depois da piscina. (Eu uso as linhas antigas)

Existe a nova linha da Seda Verão intenso, mas ainda não usei. É uma das co-criações.

Não lavo com AR antes nem depois de ir nadar.
Só um dia antes ou um dia depois.

1254706098_natacao-bebes-210108Bom, cabelos loiros devem pedir um pouco mais de cuidados quanto à modificação de cor, mas é mais ou menos por aí ! Cloro modifica os fios pra verde se ficar muito tempo no cabelo. Mas eu sinceramente não entendo muito de loiros, perdoa gente.

Já ouvi pessoas falarem horrores sobre cloro, inclusive que ao sair da piscina não se deve lavar a cabeça, por que o cloro LIMPA, oooooooi ? Alow, o cloro enseba o cabelo, NÃO deixem os cabelos secarem com cloro ! Saiu da piscina? Shampoo neles (:

Olha o cabelo dessas meninas, são nadadoras profissionais, e me diz o que tá ruim neles? Nada, são bonitos ! Look:

 

0,,14564995,00 0,,10150919-EX,00

Então, é mais ou menos esse o caminho, qualquer pergunta é só usar o tira dúvidas, ou os comentários mesmo !

Beijos !

11 comentários:

  1. Oi,
    Estou usando a linha Seda Verão Intenso das novas leituras das linhas Sedas e estou adorando.
    Tem um cheirinho de coco que até o namô já elogiou e meus cabelos que tem luzes estão mais luminosos.

    Adorei. DE verdade.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm queria fazer natação, mas fico pensando no cabelo... coitado del ahuahuahau mas com cuidados não há pq ter medo.
    E os cabelo das gemêas do nado cincronizado? São perfeitos... e olha que saõ tingidos de loiro.
    Parabéns flor :)

    ResponderExcluir
  3. É verdade, obrigada Dariel *-* Fica a dica da Renata também !

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, mas infelizmente eu não consigo encontrar os shampoos da antiga linha Seda.
    Você pode me informar se ainda estão sendo fabricados?

    ResponderExcluir
  5. Estou com uma coceira infernal: lavo os cabelos assim que saio da piscina, mas na hora em que o shampoo entra em contato com o couro cabeludo começa a coçar... Vocês já ouviram falar sobre isso? Têm alguma ideia de como prevenir? Decidi que vou aprender a nadar neste ano, não quero desistir!

    ResponderExcluir
  6. Juliana:
    Não se esqueça de que o cloro RESSECA, principalmente. Eu tinha essa mesma coceira na pele do corpo (não no couro cabeludo, que é oleoso).
    Sei que existem produtos para tratar o couro cabeludo. Mas vai hidratando aos poucos, para não exagerar. Sou apenas uma alérgica.

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei conhecer seu blog!! Estou querendo comecar aulas de natação e inclusive eu fiz uma aula experimental semana passada. Adorei as dicas, poste mais coisas sobre os cuidados com o cabelo e a pele pq uma das coisas que me fez ficar com o "pé atrás" foi essa relação do cabelo. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu cabelo tem quimica de alisamento e pratico nataçao. Gostaria de dicas urgentes como cuidar dele apois sair da piscina, e se tem como nao molhar, pois minha raiz estar grande e faço chapinha uma vez na semana para nao quebrar, começei a fazer nataçao e agr tenho que fazer chapinha duas vezes na semana, morro de medo de quebdar. Help meeee, urgentr!

    ResponderExcluir
  9. Para que serve o fluido solar e em que hora devo usar ?

    ResponderExcluir
  10. Olá, faço natação a algum tempo e tenho o cabelo loiro. O que deixa o cabelo verde não é o cloro, O que causa essa coloração é o sulfato de cobre usado no tratamento da água. Tenho meu cronograma capilar toda semana e nunca tive problema com o cabelo por causa da natação.. Bjoe Bjos!!!

    ResponderExcluir