terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tipos de corte p/ cada formato de rosto!



Olá galerinha... demorei mas voltei... hj vou falar um pouco sobre quais são os cortes legais p/ cada tipo de formato de rosto..lembrando que vc deve respeitar o seu tipo de cabelo ok.. nem todo cabelo da p/ sair por ai fazendo qualquer corte... bom vamos lá. 

O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, além do maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo. Os fios longos e ondulados (ou crespos) valorizam os traços acentuados desse tipo de rosto. Para as que gostam de curtos, o ideal é optar pela redução do volume nas laterais e mostrar bem o contorno da face.

Sugestões de Cortes: Mantenha o cabelo na altura do maxilar ou até maior. Franjas assimétricas ou desniveladas e ondas na altura das têmporas vão suavizar o formado quadrado do seu rosto. Cortes com as pontas viradas para o rosto, em fios desfiados ou repicados apontando para o queixo e com aumento de volume no topo da cabeça são indicados para este tipo de face. Se os fios forem lisos e o corte reto, experimente modelar a parte da frente em um "topete". Evite cabelos repartidos ao meio, simétricos e sem franja. Também combina com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Fuja do cabelo muito liso e grudado no rosto visto que destaca o formato mais “duro” do rosto.




O rosto hexagonal  é o mais encontrado no meio das modelos. As laterais são retas como nos ovais, com bastante angulações. Tem pouca diferença com o rosto oval que é considerado a forma ideal de rosto porque possui o comprimento um pouco maior que a largura dando uma impressão de balanceamento.

Sugestões de Cortes: A maioria dos cortes funciona bem. Entretanto, evite romper com a forma oval natural com cortes ou acessórios que acentuem o comprimento do rosto. Tire proveito das linhas perfeitas, evitando escondê-las com franjas espessas e excesso de pontas na direção da face. Se a estatura for baixa, é melhor evitar usar cabelo comprido também. E fica bem com volume visto que o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Fica ótimo tanto com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas. 
Rosto hexagonal ou diamante tem a testa e o queixo estreitos e as maçãs do rosto acentuadas. Para esse tipo de rosto é indicado cortes de mechas em camadas caindo ao longo do rosto. Caracteriza pela mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente. Sendo as bochechas o que mais se destaca.

Sugestões de corte: Os cortes retos na altura dos ombros são ficam ótimos. Jamais opte por penteados carregados demais. Uma dica é acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caia sobre as bochechas.


 


O rosto redondo geralmente passa um ar angelical e infantil. A testa e o queixo costumam ser um pouco menores, os olhos, um pouco espaçados.  As bochechas são visivelmente mais largas que o maxilar e a fronte.

Sugestões de Cortes: Exceto quanto aos cortes muito curtos, todos os comprimentos funcionam bem desde que haja muita ponta e muito topete. Mechas laterais, médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto também ajudam a alongar as linhas do rosto. Linhas assimétrico-diagonais criam a ilusão de comprimento. Evite franjas curtas, retas e no olho e fios repicados na altura do queixo. Como o ideal é esconder as curvas, então prefira o penteado longo, liso e com pouco volume.


 


O Rosto Triangular tem mandíbula evidente, larga e quadrada. A testa é pequena e estreita. A linha dos maxilares é bem mais larga que a as têmporas. A forma da face vai alargando-se progressivamente das têmporas até as bochechas e das bochechas até os maxilares.

Sugestões de Cortes: Cortes curtos são mais apropriados. Mantenha o topo da cabeça com volume e franja bem cortada. Cabelos longos devem ser mantidos bem abaixo da linha dos maxilares. O volume do cabelo deverá ser amenizado perto da base do rosto, repicado abaixo do queixo e repartido em um dos lados. Nunca use cabelo repartido ao meio e corte reto à altura do queixo porque vai dar o efeito exatamente contrário daquele desejado para alcançar a perfeita harmonia do conjunto.


 


O rosto retangular tem as linhas retas e transmite imagem de seriedade. O retangular é uma variação do quadrado, mas um pouco mais longo. Caracteriza-se por uma estrutura óssea alongada e estreita. Geralmente, as pessoas com esse tipo de rosto têm pescoço longo e fino. A melhor dica é optar pela franja ou meia franja na testa para criar a ilusão de um formato oval.

Sugestões de Cortes: O corte médio é o mais apropriado para esse tipo de rosto. Cortes em degrade que favorecem o movimento pode ser uma boa opção. Mantenha o cabelo repicado nas laterais com o comprimento até o pescoço. Faça uma moldura lisa no frontal com repicado não regular nas laterais e nuca, o que dará leveza aos fios. Franjas vão bem. Uma boa opção é a franja "falsa", com apenas alguns fios desfiados, para deixar a testa menos evidente, e laterais repicadas. Evite a todo custo os cortes retos, compridos, com repartidos ao meio. O penteado não deve ter nenhum volume no alto da cabeça. O curto também é válido, mas com volume embaixo das orelhas.


O Rosto Triângulo Invertido tem testa larga e achatada, maçãs de rosto estreitas e queixo pequeno, na forma de um coração ou triângulo invertido. Para quem tem um queixo pequeno, opte pela franja e cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte.


 Sugestões de Cortes: Cortes com volume entre queixo e pescoço ajudam a compensar a desproporção da parte inferior da face. Mas tome o cuidado de deixar os fios em direção contrária ao rosto. A área mais volumosa do seu corte deve ser em torno dos maxilares e perto da zona do pescoço. Ali, o cabelo não poderá ter seu volume reduzido porque colocará em evidência pontos que deverão ser amenizados. Se a testa for muito longa, evite puxar os cabelos para trás, em topete, pois parecerá maior ainda. O melhor é uma franja mais leve com os fios desfiados ou bem repicados. Evite a todo custo franjas horizontais e fios grudados no alto da cabeça. 


 



O rosto losango parece o triangular invertido e tem maçãs pronunciadas, quase nenhum definição no maxilar e queixo pequeno. A testa é a diferença porque é menos larga.

Sugestões de Cortes: Mantenha os cabelos lisos na altura das bochechas e a coroa com volume assim como também abaixo das orelhas, para contrabalançar os ângulos retos. Mas tome cuidado para não exagerar no volume dos fios da parte superior da cabeça e fique longe de cortes muito curtos, que deixam este tipo de rosto ainda mais largo. Mechas laterais incrementadas com permanente em fios muito lisos ajudam a suavizar as bochechas. Os cortes repartidos ao meio ou com bastante volume são totalmente inadequados para produzir harmonia. Uma franja mais curta repicada e um repartido lateral dão um belo efeito.


Bom é isso..conseguiu descobrir qual o formato do seu rosto? Espero que as dicas ajude! Super Beijooo ;o)


3 comentários:

  1. Muito bom! Pena que fico meio em dúvida sobre o formato do meu rosto! kkk

    Oun, foto da linda Brittany Murphy... =(

    ResponderExcluir
  2. tenho mtas duvidas sobre o formato do meu rosto, nao sei se elle éh rosto losango Rosto Triângulo Invertido,rosto retangular,Rosto Triangular,rosto redondo :s
    mais o site de vocês éh mto bom :D
    bjo :*

    ResponderExcluir
  3. oi tb tenho um blog que trata ñ só de dicas de cabelo, mas em termo gerais envolvendo mulheres.

    http://nessacarolina15.blogspot.com.br

    Espero que vcs gostem, fiquem a vontade pra da sugestões ou comentar,bjs

    ResponderExcluir