quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cortar meus cabelos - o filme!

Woooissss

Td certo pipow? :P

Então, to aqui hoje porque cortei o cabelo ontem... Hãããn?? E nós com issooo???

Na verdade vou aproveitar a "experiência" pra falar um pouco sobre como não cortar cachos :)

Ontem foi total decepção: eu ainda estou a procura em Joinville de alguém que corte os cachos a seco (até aqui eu já achei) respeitando os cachos (essa parte que eu não achei ainda). Acredita que eu pedi esse corte e pentearam meu cabelo? Seco? Com pente fino? Vocês não conseguem nem imaginar o que é uma juba... Enfim, depois de fazer quase tudo que eu não pedi, em relação a técnicas e a lavar o cabelo (sim, fui obrigada a pedir pra lavar, e nessa fizeram tudo ao contrario do que eu faço, inclusive esfregar, torcer toalha, e só a lavagem custou R$25,00....) Sai de lá com o cabelo cortado... mas convenhamos, dos males o menor: ele não tirou demais e "resolveu" meu caUso...

Vamos aos fatos! Meu cabelo antes:



Notem as pontas: tenho pouco cabelo (sei que não aparenta, é por causa do volume habitual dos cachos) e até então eu estava cortando com esta técnica do blog amigo Eu Amo Cabelo, que é ótima pra maioria das cacheadas (inclusive as lisas tb), mas pro meu como podem ver deixou as pontas meio ralinhas devido ao repicado... sendo assim, não conhecendo outro auto corte (pra não me submeter as mãos dos cabelereiros ogros que não escutam o que os clientes querem e PENTEIAM um cabelo cacheado SECO!), não tive escolha dessa vez, enfrentei a tesoura em mãos tiranas (gente, é sério, tenho trauma de cabelereiro... pena que os bons cabelereiros - leia-se bons pra aqueles que escutam seus clientes, procuram as novidades do mercado e respeitam o formato do cabelo, não sugerindo progressivas e definitivas para todos os cachos que vêem na frente, visando lucro - não moram aqui!)

Mas tá, voltando, o que eu queria fazer era só tirar as pontinhas na frente e tirar a ponta do V atrás, de forma a tirar o repicado e ficar com ele mais cheio nas pontas (o que, no meu caso, fica mais coerente). Ok, foi este o resultado:


**Desculpem as fotos, tiro elas meio dia quando vou pra casa do trabalho que é quando eles já secaram e eu tenho tempo - tiro sozinha, com uniforme, no meu quarto, usando uma prateleira como apoio, minha camera é daquelas com o apoio arredondado e cada vez para de um jeito**

Gente, só pra deixar claro: gostei mah o meno do resultado, apesar de ele só ter tirado a ponta e pronto, sem fazer corte algum! O que eu não gostei é ter ido no *the best* da minha cidade, ele não saber que corte-a-seco-respeitando-os-cachos é o que há, tendência mesmo, pois você consegue dar valor para o cabelo tirando exatamente o que tem que tirar e dando forma a cada cacho de maneira especial, e não corte-a-seco-penteando-os-cachos, sendo que já fazem cara feia pelo fato de pedir o corte a seco, te fazendo sentir uma ET, enquanto é você que está antenada, e não eles, sabe? Esses cabelereiros vivem lá na Hair Brasil, mas parece que não estão atrás de verdadeiras informações, acho que vão a passeio! Pra vocês terem uma idéia, outra profissional, perguntei se ela fazia corte a seco em cachos, e ela respondeu (tudo via email): "Tenho 35 anos de experiência com cortes, e *antigamente* o cabelo era cortado a seco, então sei cortar sim"... já tá explicado porque não fui nessa né?

Outra coisa: ontem fui mil cuidados no lavar o cabelo em casa, deixei meus cachinhos o mais apresentáveis possível... sabe porque? Não queria chegar lá e ouvir falar da última progressiva ou alisamento (sim, nisso eles se atualizam!).

Tomara que este post seja lido por muitos cabelereiros, destes surdos, desatualizados e alisadores fanáticos, para que parem de atentar contra o cabelo da galera, e também pelos iniciantes, ainda suficientemente humildes para saber que tem sempre muito pra aprender, para que nunca se tornem iguais a estes mais experientes que citei.

E enquanto não acho confiança em ninguém por aqui, vou fazer o seguinte: cortar em U normal (molhado mesmo) e quando chegar em casa lavar como costume e tirar as pontinhas eu mesma...fazer o que!

Desculpem os desabafos... prometo pra logo um post sobre cortes pra cachos em geral, ok?

Beijos!

7 comentários:

  1. Vanessa, adoro suas postagens...suas palavras são as mais sinceras possíveis.

    Continue assim garota q. vc vai longe.

    Saúde e sucesso!


    bj!

    ResponderExcluir
  2. Nessinha, adorei o desabafo e faço das suas as minhas palavras tb. A última vez que cortei o cabelo foi com Miro num workshop do Deva aqui em Salvador. Depois disso não fui mais ao salão. Morro de medo de ter meus cabelos esfregados em toalhas comuns, penteados com pente fino, etc... Detalhe: meu cabelo precisa urgente de corte.

    ResponderExcluir
  3. Sei exatamente o tamanho da sua indignação!
    Moro em Floripa e aqui é a mesma coisa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. tô sabendo que ela (vanessa) mora em joinville ,minha irmã mora ai *-*

    ResponderExcluir
  5. Amiga, entendo seu sofrimento...Não sou cacheada, pelo contrario sou lisa mas com mta vontade de ser cacheada...faz anos que tento um salao que me faça um permanente nas pontas, sempre escuto a mesma cantilena:ihh, permanente??não usa mais não, e alem disso é quimica , estraga mto o cabelo. TIPO:oi?Tô nem ai se usa ou não.E , heim?quimica???E esses alisantes brabos com formol e ate o que Deus duvida é o oq???


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa! Também moro e Joinville e estou procurando um local para cortar meus cachos. Que salão é esse que você foi?Fuzz?

    ResponderExcluir
  7. MORO EM JOINVILLE TBM . e VIVEM QUERENDO FAZER PROGRESSIVA NO MEU CABELO , GOSTO DO MEU CABELO ONDULADO E COM VOLUME . NADA DE CABELO LAMBIDO PRA MIM . Ultima vez que cortei levei o notebook e fiz a cabelereira cortar igual num tutorial que eu achei na net , Claro que ela deve ter me chamado de chata ., mas o cabelo ficou como eu queria .chata mas com o cabelo que eu escolhi . kkkkk

    ResponderExcluir