sábado, 30 de janeiro de 2010

INOA - A nova tintura L'Oréal

Gente, novidade quentíssima!!!

No ano de seu centenário, a L'Oréal anuncia a chegada no Brasil da coloração do futuro: INOA.

Inoa funciona graças a tecnologia ODS (Oil Delivery System): uma base de óleo inédita que potencializa a ação do sistema de coloração e preserva o filme protetor natural do cabelo até 2 vezes mais que uma coloração de oxidação clássica.

Segundo Laurent Dubois, diretor da L'Oréal Profissional na França, "Inoa será para a indústria de coloração o que o CD foi para o vinil". Mal posso esperar!!!

Características de Inoa:
- Sem amônia, sem odor;
- Cores exatas e previsíveis;
- 50 tonalidades e reflexos de cor (vermelhos e acajus/ acobreados/ dourados/ marrons e beges quentes/ fundamentais/ marrons e beges frios/ metalizados e cendrés/ violetas irisados). Numeração igual à Majirel;
- Clareamento de até 3 tons;
- Cobertura perfeita dos fios brancos;
- Uniformidade de cor da raiz às pontas;
- Conforto ao couro cabeludo;
- Mistura rápida auto-emulsionante;
- Fibra capilar preservada e tão lisa como antes da coloração.

Ufa! Se tudo isso for verdade... Bom demais!

Inoa utiliza a MEA (monoetalonamina) ao invés da amônia. A vantagem da MEA comparativamente à amônia é a ausência de odor. Tradicionalmente a MEA não cobre bem os cabelos grisalhos e não clareia tanto quanto os produtos tradicionais. Mas, por adição de um gel à base de óleo ao concentrado de cor da MEA, os pesquisadores prevêem um ótimo resultado.

O sistema de coloração possui 3 partes:
- Óleo gel 40ml
- Oxidante (20 volumes para clarear até 2 tons e 30 volumes para até 3 tons)
- Gel Colorante 16g

A mistura untuosa que se forma adere ao cabelo na aplicação e deve-se dar um tempo de pausa de 35 minutos. A seguir, a coloração será retirada com as mãos. Prossegue-se a emulsão da mistura com pouca água e enxague. Por fim, indica-se dupla lavagem com o shampoo Inoa Post, embora qualquer outro shampoo possa ser utilizado.

Com esse lançamento, a L'Oréal quer revolucionar o atendimento de coloração prestado nos salões: quer uma salão ideal acessível a todos. Espaço técnico agradável, sem odor, que permite criatividade artística e com foco na beleza feminina (só feminina?). A coloração transformada numa experiência sensorial inédita.

Não há divulgação de preço até o momento, mas a indústria acredita que custe cerca de 10% a mais que as linhas tradicionais.

Inoa tem lançamento previsto para janeiro nos EUA e Canadá, abril na América do Sul e junho na Europa Oriental.

Vale dar uma conferida no site que, por sinal, tá muito bem feito:
www.inoa.com.pt

Eu já estou esperando ansiosa!
Beijo a todos!!!


16 comentários:

  1. Afinal alguém já experimentou Inoa?
    Se sim , que tal é?

    ResponderExcluir
  2. Un Juzgado de Primera Instancia de Alcobendas (Madrid, España) ha admitido a trámite una demanda civil contra L‘Oreal, interpuesta por la Empresa Favidema. La sociedad demandante funda su demanda en la conducta desleal de la multinacional francesa que puso fin sorpresivamente a la relación contractual existente con esta subcontratista -después de largos años de eficaz colaboración empresarial- incumpliendo los más elementales criterios éticos y dejando a Favidema al borde de la quiebra”.

    ResponderExcluir
  3. Vejam mais sobre este lançamento da L'Oréal em www.futurodacor.com.br

    ResponderExcluir
  4. um vou postar no meu blog essa pagina e divulgar o produto http://channelcompimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou gravida de 2 meses e gostaria de saber se poderia usar INOA, sem prejudicar o feto? E se existe alguma tintura que eu poderia usar?.

    Grata
    Caroline

    ResponderExcluir
  6. Olá, trabalho com evento e fiz um teste d INOA com aplicação de X-TENSO. O resultado foi MARAVILHOSO, uma cor natural e com muito brilho. Hj fui a LOREAL para fazer um teste de "tratamento"(eles utilizam um produto em cada lado do seu cabelo para saber qual produto obteve melhor resultado - ex: creme de massagem) e uma mulher q estava lá pintou o cabelo com INOA 7.12(se eu não me engano, acho q foi isso q eu ouvi) ficou um loiro frio SUPERNATURAL!!! A INOA ja está a venda em lojas especializadas em produtos profissionais, se alguém souber o preço me avisem!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola, Estou vendendo inoa para o Brasil!
    Eu e minhas amigas experimentamos e ficou OTIMO! O cabelo realmente fica muito macio!
    Vejam a oferta em: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168075301-kit-coloracao-inoa-loreal-_JM

    ResponderExcluir
  8. Usei um tom de vermelho do Inoa, não era o que eu queria, mas o meu estava em falta, aí vai o que achei: Falei com a tinturista sobre a dificuldade na lateral da minha cabeça, tem um fio q sempre fica branco e na parte interna da minha sobrancelha. E os dois continuaram no tom anterior. Durante alguns dias o cabelo ficou esquisito, mas logo melhorou quando fiz nutrição. (Mas não ficou aquele ressecado da tintura normal ou grosso como quando uso tonalizante). Gostei do brilho, mas em 10 dias meu cabelo perdeu todo o tom vermelho e voltou ao loiro. Realmente com esse sol todo (moro no RJ) não posso culpar só o Inoa). Não há cheiro, o que é fantástico. Também não mancha, não faz sujeira. Uma amiga que tem o cabelo oleoso odiou com todas as forças. Eu vou usar de novo, acho que vale a pena testar sim.

    ResponderExcluir
  9. Para quem tiver interesse em experimentar a Coloração Inoa … Comprei uma oferta em São Paulo

    Acesse o site www.webacana.com.br

    Att.
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Estou amando trabalhar com inoa !!!resultado exelente.Estou com uma promoçao maravilhosa! fazendo inoa e um ritual (hidrataçao loreal)sai a $190,00 .av. das americas 500 blc 11 lj 103 tel. (21) 94689411.downtown barra da tijuca rj.zaza soares.bjs.

    ResponderExcluir
  12. Estreei e adorei!!!!! Cobre em os fios brancos, e para os cabelos não oleosos é uma benção! A tonalidade da tinta dura bem mais, e para quem gosta de reflexos, dá pra fazer após a INOA sem problema, o cabelo fica macio com a INOA! E não mancha naaaaada!!!!! Cheiro zero!!!!!!!!! O shampoo INOA POST que é a sensação! Um cheirinho delicioso, a experiência de toque e aroma é única! Vale a pena, agora é só INOA!

    ResponderExcluir
  13. Ontem minha cabelereira tingiu o meu cabelo com esse produto. Tenho cabelo crespo. Tudo que posso dizer é que nunca vi o meu cabelo täo ressecado como depois da coloraçäo. Gastei horrores, e o meu cabelo ficou como uma palha! O portifolio do produto nao tinha informacoes sobre a composicao, apenas dizia que nao tinha amonia. Ora, amonia nao é a unica substancia que resseca o cabelo. Nunca mais usarei esse produto. Terei o maior trabalho para recuperar o meu cabelo! Nota 0 para a loreal!

    ResponderExcluir